sexta-feira, 6 de março de 2009

WWE ESPECIAL
















Matt Hardy

Matthew Moore Hardy[1] (nascido em 23 de Setembro de 1974), mais conhecido por Matt Hardy é um lutador de wrestling profissional estadunidense. Atualmente trabalha na World Wrestling Entertainment, no programa SmackDown! [2].
Já fez parte dos The Hardy Boys ou The Hardyz, constítuido pelo seu irmão Jeff Hardy[4], com quem conseguiu a maior parte dos seus êxitos. O seu finisher é o "Twist of Fate". Ele antes de aplicar o "Twist of Fate" normalmente aplica o "Leg Drop".

Carreira

Início
Teve alguns desentendimentos com o Cruiserweight Champion: Gregory Helms, mas como Gregory Helms é "batoteiro", Matt Hardy não conseguiu levar sempre a melhor (exceto por uma única vez é que ganhou um combate com Gregory Helms).
Ele, e o irmão, Jeff Hardy voltaram a encontrar-se quando no ano de 2006. Jeff deixou a TNA e veio para a WWE. Matt e o irmão Jeff constituem os Hardy Boyz, que voltaram a conquistar títulos quando retiraram os títulos a John Cena & Shawn Michaels depois de fazerem parte de duas Battle Royal de 20 Tag Teams incluindo Lance Cade & Trevor Murdoch, que foram os últimos a sair do ringue, a seguir aos Hardy Boyz, perderam os títulos quando foram obrigados a estar num combate contra Lance Cade & Trevor Murdoch, 24 horas depois de terem estado num combate de escada contra a World Greatest Tag Team constituida por Shelton Benjamin e por Charlie Haas. Eles perderam o título injustamente, porque quando Jeff Hardy tentou aplicar uma Swaton Bomb em Lance Cade e Trevor Murdoch lhe tirou o pé da corda.

Matt na WrestleMania X8
Também há quem chame aos Hardy Boyz de Team Extreme e têm totalmente razão. Hardy tem uma certa rivalidade com Randy Orton, assim como seu irmão mais velho. Na primeira vez que Jeff disputou uma luta com Randy, o último não sabia como atacá-lo, atacou então Matt, isto deixou Jeff furioso. Desde então Jeff tem uma rivalidade enorme com Randy Orton. Em uma luta com Randy, o diretor da WWE pediu se podiam deixar as "diferenças" de lado e fazerem as pazes. Randy concordou, estendendo a mão para Jeff, que o insultou e disse que ele seria a última pessoa da face da Terra que lhe estenderia a mão, e seria também a última pessoa que queria para ser seu amigo, e ainda que nunca perdoaria o que Randy tinha feito com seu irmão Matt. Matt e Jeff além de irmãos, são melhores amigos até o Royal Rumble 2009.

O retorno
No Money in the Bank da WrestleMania XXIV, Matt retornou e aplicou um Twist of Fate em MVP do alto da escada, o que deixou MVP incosciente[5].
No outro dia na edição da RAW, Matt acabou com o discurso de Randy Orton e lhe aplicou vários socos. Depois disto, o gerente da RAW, William Regal encontrou Matt e disse que ele lutaria contra Orton naquela noite. Luta esta que Matt perdeu, depois de um RKO de Orton.
No Backlash de 2008, Matt Hardy se tornou o Campeão Americano, depois de vencer MVP com um Twist of Fate. No Draft de 2008, ele foi transferido para a ECW[6]. No The Great American Bash de 2008 Matt perdeu o título para Shelton Benjamin. Assim, o cinturão voltou a ser defendido na SmackDown!.
No ECW seguinte do dia 22 de julho, ele participou de uma Fatal-4-Way em que o vencedor teria uma chance pelo ECW Championship no SummerSlam. Matt fez o pin em John Morrison após um Twist of Fate, vencendo a luta. No SummerSlam a dupla acabou por DQ após Tony Atlas interferir a favor de Mark Henry. Matt teve mais uma chance no ECW seguinte do dia 19 de Agosto, mas acabou perdendo depois de mais uma interferência de Tony Atlas.
Após isso, no Unforgiven de 2008 venceu Mark Henry, Finlay, The Miz e Chavo Guerrero no Championship Scramble pelo ECW Championship[7].Na ECW do dia 13 de janeiro ele perdeu para Jack Sawgger,perdendo assim o ECW Championship. Matt voltou ao Smackdown! no dia 27 de janeiro, pedindo liberação ao GM da ECW, Teddy Long e por atacar no Royal Rumble, seu irmão Jeff Hardy, fazendo com o que Jeff perdesse o título para Edge.

No wrestling

Hardy Boyz aplicando o Poetry in Motion em Billy Gunn na WrestleMania X8
Golpes
Twist of Fate
Belly to back suplex
Corner clothesline
Corner sitout powerbomb
Diving elbow smash, diving clothesline ou um diving leg drop (com o oponente sentado)
Forearm smash
Moonsault
Missile dropkick
Reverse DDT
Russian legsweep
Side Effect
Splash Mountain
Com Jeff Hardy
Event Omega
Poetry in Motion
Nicknames
Version 1 / V1
The Angelic Diablo
The Man Who Will Not Die
Managers
Michael Hayes
Terri Runnels
Gangrel
Lita
Temas de entrada
Loaded" por Zack Tempest[8]
"Live For The Moment" por Monster Magnet

Matt Hardy com o título de Cruiserweight Champion

Matt e Jeff como Campeões Mundiais de Duplas

Títulos e prêmios

New England Wrestling Alliance
NEWA Championship (1 vez)
New Frontier Wrestling Association
NFWA Championship (1 vez)
NFWA Tag Team Championship (1 vez) - com Venom
NWA 2000
NWA 2000 Tag Team Championship (1 vez) - com Jeff Hardy
Organization of Modern Extreme Grappling Arts
OMEGA Heavyweight Championship (1 vez)[9]
OMEGA Tag Team Championship (1 vez)[10] - com Jeff Hardy
Pro Wrestling Illustrated
PWI Feud do Ano (2005) vs. Edge e Lita
PWI Luta do Ano (2000) com Jeff Hardy vs. Mark LoMonaco e Devon Hughes (Dudley Boyz) e Edge e Christian na WrestleMania 2000
PWI Luta do Ano (2001) com Jeff Hardy vs. Dudley Boyz e Edge e Christian na WrestleMania X-Seven
PWI Tag Team do Ano (2000) com Jeff Hardy
PWI o colocou como #17 dos 500 melhores wrestlers de 2003.
World Wrestling Federation/Entertainment
WCW World Tag Team Championship (1 vez) - com Jeff Hardy
WWF European Championship (1 vez)
WWF Hardcore Championship (1 vez)[11]
WWF/E World Tag Team Championship (6 vezes)[12] - com Jeff Hardy
WWE Cruiserweight Championship (1 vez)
WWE Tag Team Championship (1 vez) - com MVP
WWE United States Championship (1 vez)
ECW Championship (1 vez)
Wrestling Observer Newsletter awards
Melhor Gimmick (2002)
Feud do Ano (2004) com Lita vs. Kane

Nenhum comentário: