sexta-feira, 6 de março de 2009

WWE ESPECIAL











The Great Khali



Dalip Singh (Dhirana, Himachal Pradesh, 27 de Agosto de 1972), mais conhecido pelo seu ring name The Great Khali, é um halterofilista e wrestler profissional indiano, que trabalha atualmente para a World Wrestling Entertainment, no programa Smackdown


Carreira
Antes de embarcar na sua carreira profissional desportiva, Singh era um oficial do centro policial de Punjab, um campeão bodybuilder e um atleta Pehlwan. Logo na sua chegada ele rivalizou com Undertaker. No dia 17 de Julho de 2007, The Great Khali participou de um Battle royal de 20 lutadores da Smackdown!, saiu vitorioso e conseguiu seu primeiro título na carreira como Campeão Mundial de Pesos-Pesados. Mas, no Unforgiven de 2007, ele perdeu o título para Batista numa Triple Threat Match, envolvendo também Rey Mysterio. Na Smackdown! do dia 25 de julho de 2008, ele ganhou uma oportunidade pelo WWE Championship no SummerSlam 2008 contra Triple H ganhando uma 6-man-Battle Royal.
Em 2005, participou do filme Golpe Baixo, onde interpretou um jogador chamado Turley. Em 2008, participou do filme Agente 86 junto com The Rock.



Ataques
Brain chop
Punjabi Plunge (antigo Khali Bomb)
Khali Vice Grip
Big boot
Clothesline
Delayed scoop slam
Headbutt
Leg drop
Nerve hold
Back elbow
Short-arm clothesline
Spin kick
Managers
Mashiro Chono
Daivari
Ranjin Singh
Tema de entrada
Da.ngr de Jim Johnston
Land of Five Rivers de Punjabi MC



Títulos e prêmios
Pro Wrestling Illustrated
PWI o colocou como #101 dos 500 melhores wrestlers de 2007.
World Wrestling Entertainment
World Heavyweight Championship (1 vez)

Nenhum comentário: