sexta-feira, 6 de março de 2009

WWE ESPECIAL











CM Punk


Phillip Jack Brooks[4] (nascido em 26 de outubro de 1978), mais conhecido pelo seu ring name CM Punk, é um lutador de wrestling profissional estadunidense, que atualmente trabalha na World Wrestling Entertainment, no programa RAW. CM Punk é o atual Intercontinental Champion.


Carreira

Total Nonstop Action Wrestling
Brooks deu entrada na TNA no show do dia 25 de fevereiro de 2004, mas sofreu uma lesão gravíssima, o que pôs em risco a sua carreira de lutador de wrestling. Depois foi parar na ROH.

Ring of Honor
Entrou no Ring of Honor, tendo que enfrentar logo no início Raven, que estava em ótima fase. Depois da feud com Raven, surgiu um torneio para decidir o Pure Champion, mas Punk perdeu para AJ Styles. Logo após ganhou o título de tag-team por duas vezes, com Colt Cabana como parceiro



World Wrestling Entertainment


Ohio Valley Wrestling
Em setembro de 2005, CM Punk entrou na Ohio Valley Wrestling e teve muito sucesso. Um mês e meio depois de sua entrada na OVW, Punk sagrou-se OVW Television Champion, ganhando de Ken Doane[5]. No dia 1 de abril de 2006 (e não é mentira), Punk particpou de um torneio no WrestleMania 22 para conhecer-se um novo OVW Heavyweight Championship e CM Punk venceu. Teve um reinado longo até cair para brent Albright. Pouco depois, saiu da OVW, rumo a ECW



ECW (WWE)
Em junho de 2006, Punk foi parar na ECW. Fez sua estréia contra Stevie Richards e venceu[7]. Duas semanas depois, anunciou que era um straight edge, ou seja, uma pessoa que faça campanha contra as drogas, sendo naturalista. Teve a primeira oportunidade de ganhar um título na ECW no Elimination Chamber, mas perdeu para Bobby Lashley.
Depois que Lashley foi para o RAW, ficando assim o título livre. Foi anunciado que o campeão seria decidido entre Elijah Burke, Chris Benoit, Marcus Cor Von e CM Punk. Na primeira eliminatória, Punk derrotou Cor Von e garantiu um combate pelo título contra Chris Benoit no Vengeance 2007. Benoit não participou do PPV. Disseram que foi por razões pessoais, mas horas depois foi descoberto que ele havia cometido suícidio[8]. Enfrentou então, Johnny Nitro, mas acabou perdendo a luta[9]. Após semanas, Punk ganhou um triple treath match e teve a chance de conquistar o título no SummerSlam 2007, mas novamente perdeu para John Morrison[10].
No dia 1 de setembro de 2007 num show da ECW, Punk venceu Morrison e sagrou-se ECW Championship[11]. Defendeu-o várias vezes contra Elijah Burke, John Morrison, The Miz e Big Daddy V. Mas em janeiro de 2008, Punk defrontou com Chavo Guerrero, valendo o título. Mas com interferência de Edge, Chavo saiu vitorioso e até o WrestleMania XXIV CM Punk não conseguiu recuperar o título[12].
Na WrestleMania 24, Punk esteve no Money in the Bank ladder match, junto com Chris Jericho, MVP, Shelton Benjamin, Carlito, Mr. Kennedy e John Morrison. Punk conseguiu a vitória e um contrato para um combate pelo título[13].
CM Punk participou no torneio King of the Ring, e conseguiu na 1ª Rodada venceu Matt Hardy com um GTS, na 2ª Rodada venceu Chris Jericho por Pin depois de um GTS, mas perdeu na final para o ex-general manager da RAW, William Regal.


RAW

CM Punk durante o episódio especial RAW 800
Mudou da ECW para RAW, no WWE Draft de 23 de Junho de 2008[14] e no programa seguinte do dia 30 de Junho, usou o contrato do Money in the Bank que ganhou no WrestleMania XXIV para desafiar Egde e conquistar o título de Campeão Mundial dos Pesos Pesados. Na mesma noite ele o defendeu contra JBL e ganhou depois de um GTS.
No The Great American Bash ele o defendeu contra Batista, mas a luta terminou depois de uma intervenção de Kane[15]. No RAW seguinte do dia 21 de Julho, ele novamente defendeu seu título contra Batista, mas dessa vez quem interrompeu a luta foi JBL. Dessa forma CM Punk manteve o título. No SummerSlam ele lutou contra JBL pelo World Heavyweight Championship e voltou a ganhar.
No Unforgiven (2008) antes da disputa do World Heavyweight Championship, CM Punk foi atacado por Randy Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase. Esse fato impediu de defender o título. Seu substituto na luta Chris Jericho, acabou se sagrando o novo campeão.
Ele recebeu uma nova chance pelo título 8 dias depois no RAW, mas perdeu para Jericho em uma Steel Cage match.[16] Ele então começou uma feud com Rhodes e DiBiase para ganhar o título deles, sendo Kofi Kingston seu novo parceiro. No episódio de 27 de Outubro, Punk & Kingston derrotam DiBiase e Rhodes e sagram-se Campeões Mundiais de Duplas.
No Survivor Series 2008, os dois participaram da tradicional 5-on-5 tag team Match, pelo time Batista, mas não chegaram até o final. Em uma luta no dia 8 de Dezembro, Punk torna-se o desafiante nº 1 pelo Intercontinental Championship. Punk & Kingston perdem o Título de Duplas para John Morrison e The Miz em um house show em 13 de Dezembro de 2008.
No Raw ele luta contra William Regal numa No-Disqualification Match e vence após um GTS ganhando o Intercontinental Champion e também se tornando, o 19º Triple Crown Champion
No wrestling

CM Punk como Mr. Money in the Bank
Ataques
(GTS) Go To Sleep
Anaconda Vise
Pepsi Plunge (Indy´s) (é um facebuster feito a partir do topo do canto do ringue)
Welcome to Chicago Mothafucker (Double Underhook Backbreaker)
Running Low Yakuza Kick to the Corner
Anaconda Vice (Submission)
The Jackie Chan (Catapult)
Splited - Leg Moonsault
Devil Lock DDT/Hammerlock DDT
Springboard Clostline
Tornado DDT/Inertia DDT
45.Special (Submission)
Running Bulldog
Temas de entrada
"Miseria Cantare - The Beginning" de AFI - Ohio Valley Wrestling
"This Fire Burns" de Killswitch Engage - World Wrestling Entertainment

Títulos e prêmios

CM Punk com o ECW Championship em um house show em Hammond, Indiana.
Independent Wrestling Association Mid-South
IWA Mid-South Heavyweight Championship (5 times)[17]
IWA Mid-South Light Heavyweight Championship (2 times)[18]
International Wrestling Cartel
IWC Heavyweight Championship (1 time)[19]
Mid-American Wrestling
MAW Heavyweight Championship (1 time) [20]
NWA Cyberspace
NWA Cyberspace Tag Team Championship (1 time)[21] - com Julio Dinero
NWA Revolution
NWA Revolution Heavyweight Championship (1 time)
Ohio Valley Wrestling
OVW Heavyweight Championship (1 time)[22]
OVW Southern Tag Team Championship (1 time)[23] - com Seth Skyfire
OVW Television Championship (1 time)[24]
Pro Wrestling Illustrated
PWI colocado em #35 dos 500 melhores wrestlers de 2006
Ring of Honor
ROH Tag Team Championship (2 times)[25] - com Colt Cabana
ROH World Championship (1 time)[25]
Steel Domain Wrestling
SDW Northern States Television Championship (2 times)[26]
St. Paul Championship Wrestling
SPCW Northern States Light Heavyweight Championship (1 time)
World Wrestling Entertainment
ECW Championship (1 vez)[27]
World Heavyweight Championship (1 vez)[28]
Mr. Money in the Bank (2008)[13]
WWE World Tag Team Championship (1 vez)[29] - com Kofi Kingston
WWE Intercontinental Championship (1 vez) - Atual
19º Triple Crown Champion

Nenhum comentário: