segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

WWE ESPECIAL






Edge


Adam Joseph Copeland, (Orangeville, Ontario30 de Outubro de 1973), também conhecido como Edge, é um wrestler profissional norte-americano que trabalha atualmente para a World Wrestling Entertainment no programa Smackdown!. Alguns de seus ataques são: Spear, Edgecution, DDT e Missile Dropckic.


História

Antes da WWE
Adam Copeland começou por lutando em companhias independentes na região de Ontario como também na região de Great Lakes, uma região dos Estados Unidos, Edge lutava com o nome de Sexton Hardcastle, Edge fez parte de uma tag team muito bem sucedida chamada Sex and Violence onde era parceiro de Joe Legend. No ano de 1997 os Sex and Violence fizeram parte de uma stable conhecida como Thug Lige, onde fazia parte os Sex and Violence, o seu grande amigo Christian Cage, Bloody Bill Skullion e Rhino Richards. Na sua indy carreira, Edge venceu o SSW Tag Title e também venceu o ICW Street Fight Tag Title com o seu amigo Christian.
Edge/Copelan fez equipa com Reso onde se chamaram Hard Impact antes de mudarem para o nome de The Suicide Blondes. No ano de 1996, Copeland e Reso foram trabalhar para o Japão com o nome de Canadian Rockers. Edge/Copeland trabalhou com o nome de Damon Striker numa edição do WCW Pró com Meng e Kevin Sullivan. Na sua autobiografia Copeland/Edge diz que só trabalhou na WCW para ganhar um pouco de dinheiro.

Na WWE
Em 1998, Adam Copeland assinou um contrato com a World Wrestling Federation, estreou-se oficialmente no dia 22 de Junho, numa edição do show RAW is WAR, Edge era uma personagem solitária que entrava pelo público e que andava pela cidade a dar porrada e a defender os mais desprotegidos. O primeiro combate que teve foi contra José Estrada Jr. Que acabou em Count Out com Edge fez um somersault senton para fora do ringue e que fez com que Estrada se lesionasse no pescoço. A sua estreia num ppv foi no SummerSlam de 1998, quando fez de parceiro mistério de Sable para enfrentar Jacqueline e Marc Mero.

Títulos
Edge estreou-se na WWE em Junho de1998, Edge começou a ganhar fama quando se juntou a Christian, onde tiveram grandes rivalidades com os Dudleys e com os Hardys, onde protagonizaram combates TLC que ninguém se vai esquecer, Edge com Christian foi World Tag Team Champion por sete vezes:
1ª vez que venceu foi na Wrestlemania 2000, com Christian, ao vencer os Dudleys e os Hardys num Triangle Ladder Match.
2ª vez que venceu foi no King Of The Ring de 2000, com Christian, ao vencer os Too Cool.
3ª vez que venceu foi no No Mercy de 2000, com Christian, ao vencer os Hardy Boys.
4ª vez que venceu foi no Armaggedon de 2000, com Christian, ao vencer Bull Buchanan & The Godfather.
5ª vez que venceu foi na SmackDown!, com Christian, ao vencer o The Rock & Undertaker.
6ª vez que venceu foi no Monday Night RAW, com Christian, ao vencer os Hardys.
7ª vez que venceu foi na Wrestlemania X-7, com Christian, ao vencer os Dudleys e os Hardys num TLC Match.
Como podem ver Edge e Christian era uma grande Tag Team, foram campeões por 7 ocasiões, 5 delas no ano de 2000.
Mas Edge não foi só campeão de Tag Team com Christian, Edge teve vários parceiros de Tag Team e detém o recorde de títulos de Tag Team ganhos, sem ser com Christian Edge também foi campeão com o falecido Chris Benoit, Rey Mysterio, Hollywood Hogan e Randy Orton:
Com Chris Benoit
1ª vez que venceu foi no Monday Night RAW ao vencer Ric Flair & Batista
2ª vez que venceu foi no Taboo Tuesday ao vencer os La Resistance
Com Hollywood Hogan
1ª vez que vencer foi na SmackDown! ao vencer Billy & Vhuck
Com Rey Mysterio
1ª vez que venceu foi na SmackDown! ao vencer Chris Benoit & Kurt Angle
Com Randy Orton
1ª vez que venceu foi no Monday Night RAW ao vencer Ric Flair e Roddy Piper
Edgedeu-se bem em Tag Team, foi campeão por 12 vezes e como já disse anteriormente detem o recorde de títulos Tag Team, 12 vezes
Mas Edge também se destacou na carreira single e até chegou a ganhar um famoso torneio da WWE, o King Of The Ring na edição do ano de 2001 ao vencer nas semifinais Rhino e vencer Kurt Angle na final.
Edge também como single ganhou por cinco vezes o Intercontinental Championships e venceu por uma vez o USA Championship:

Campeonatos Intercontinentais
1ª vez que venceu foi ao vencer Jeff Jarret.
2ª vez que venceu foi no SummerSlam ao vencer Lance Storm.
3ª vez que venceu foi no No Mercy ao vencer Christian.
4ª vez que venceu foi na Survivor Series ao vencer Test.
5ª vez que venceu foi no Vengeance ao vencer Randy Orton.

USA Championship =
1ª vez que venceu foi na RAW ao vencer Kurt Angle.
Mas Edge também venceu os grandes títulos, como o WWE Title e o World Heavyweight Title, em duas vezes venceu de uma maneira que ninguém esperava quando o campeão tinha acabado de vencer um combate e estava todo lixado, Edge aparece e usa a oportunidade Money In The Bank que lhe permite fazer aquilo, numa outra vez Edge venceu uma Triple Threat.

WWE Championship
1ª vez que venceu foi no New Years Revolution ao vencer John Cena.
2ª vez que venceu foi na RAW ao vencer Rob Van Dam e John Cena numa Triple Threat.

World Heavyweight Championship
1ª vez que venceu foi na SmackDown! ao vencer Undertaker.

Edge nos últimos anos

Edge vs Chris Benoit
Vou começar pela Wrestlemania 21, Edge venceu o combate Money In The Bank e ganhou uma oportunidade de lutar por um título quando ele quisesse onde ele quisesse. Quando todos esperavam que Chris Benoit fosse vencer, Edge aparece com uma cadeira e dá no braço de Benoit, deixando este deitado no ring cheio de dores, Edge já sem oposição sobe o escadote e retira a mala que podia fazer com que ele se tornasse WWE Champion. Este combate na Wrestlemania trouxe uma rivalidade a Edge, Edge enfrentou Benoit numa RAW, em que Benoit venceu com um rollup a Edge, depois deste combate foi marcado outro combate, desta vez no Backlash de 2005 só que desta vez não eram permitidos rollups, o combate era um Last Man Standing. Edge acabou por vencer Benoit de uma maneira pouco normal, Edge depois de aplicar três spears a Benoit e este não ficar 10seg. estendido no ring Edge pega na sua mala e tira de lá um tejolo e dá em Benoit, este já incapacitado não consegue levantar-se e Edge venceu Benoit num Last Man Standing no Backlah de 2005.

Edge vs Kane
A seguinte rivalidade de Edge foi com Kane, tudo isto devido a numa edição da RAW Edge tinha que enfrentar Kane, Edge venceu mas com uma pequena ajuda de Lita que era a manager de Kane, com isto Edge criou uma rivalidade com Kane mas também ganhou uma manager e uma companheira a Lita, estes dois tiveram um duelo no Vengeance de 2005 Kane levou a melhor e venceu Edge. Mas estes dois continuaram com a sua rivalidade e em duas edições da RAW, estes dois tiveram numa RAW um Strechter Match e noutra RAW uma Steel Cage, Edge venceu estes dois combates levando a melhor sobre Kane e continou com a sua fiel companheira Lita.

Edge vs Matt Hardy
Quando Edge pensava ter um pouco de descanso, enganou-se sempre que Edge tinha um combate havia uma pessoa que interferia, essa pessoa era Matt Hardy. A WWE voltou a contratar Matt Hardy e começou a rivalidade entre Edge, Lita e Matt Hardy devido a Hardy ter acusado Edge e Lita de o ter traído. O Primeiro duelo desta rivalidade teve lugar na maior festa do Verão, o SummerSlam Edge venceu Matt Hardy depois deste estar cheio de sangue e o árbitro achar que este não tinha condições de continuar o combate, por isso o árbitro acabou com o combate e deu a vitória a Edge, o combate seguinte entre estes foi no dia 29 de Agosto e o combate era uma Street Fight acabou em No Contest por estes dois caíram em cima da protecção dos fios eléctricos e só saíram de lá com ajuda dos médicos, depois de este combate ter acabado em No Conest foi marcado um Steel Cage Match no Unforgiven, neste combate Matt levou a melhor sobre Edge. O duelo final teve lugar na RAW Homecoming onde foi marcado um Loser Leaves RAW entre Edge e Matt Hardy num Ladder Match também pelo Money In The Bank, Edge com uma pequena ajuda de Lita vence Matt Hardy e faz com que este saísse da RAW, aqui acabou esta rivalidade que foi das mais verdadeiras que a WWE teve

SmackDown! vs RAW
Depois disto, Edge apareceu na SmackDown! teve um combate contra o Big Show, no meio do combate Edge ouve a música de JBL que o distrai e faz com que Big Show vença o combate, na edição da SmackDown! Edge aparece e aplica um spear a Rey Mysetrio, devido a dizer que já ninguém queria saber de JBL, depois disto foi criada uma pequena rivalidade entre a RAW e a SmackDown! e foi marcado um combate no Taboo Tuesday, Edge & Chris Masters contra outros dois escolhidos pelo público, as superstars que o público podia escolher era Rey Mysterio. Matt Hardy, JBL, Christian e Hardcore Holly. No dia do Taboo Tuesday sobesse os resultados das escolhes e os vencedores foram Rey Mysterio e Matt Hardy e o combate era Edge & Chris Masters vs Rey Mysterio & Matt Hardy, na hora do combate Edge vem para o ring mas não combate dizendo que não quer saber de ninguém, que não quer saber da RAW e que não vai participar naquele combate e que o substituto dele era Snitsky, Rey Mysterio e Matt Hardy acabaram por vencer Chris Masters e Snitksy. Na RAW seguinte Eric Bischoff chamou todo o plantel da RAW ao ring, para anunciar que na Survivor Series iria haver um combate entre o Team SmackDown! vs Team RAW, depois de anunciar o plantel da RAW, Eric diz que não gostou da atitude de Edge e que ele iria à SmackDown! enfrentar Batista numa Street Fight. Edge lá foi a essa e fez de tudo para que lhe tirassem daquele combate, falou com Teddy Long mas este diz ele só não lutava se Batista deixasse, Batista não aceitou e Edge via-se obrigado a lutar. Quando chegou a altura do combate Edge não vem equipado e prepara uma armadilha a Batista, aparece Kane e Big Show para atacá-lo, numa antevisão da Survivor Series. Edge não chegou a participar nesta Survivor Series

Edge vs Ric Flair & Edge vs John Cena
Passado algum tempo, Edge começa uma rivalidade com o Intercontinental Champion Ric Flair, desacatos atrás de desacatos que acaba com um combate já no ano de 2006 no New Years Revolution, Edge vs Ric Flair pelo Intercontinental Championship. O combate acaba com a dq de Edge já que este dá com a sua mala em Ric Flair provocando a sua dq. Mais tarde iria acontecer um dos momentos inesquecíveis no wrestling, Edge surpreende tudo e todos e usa a oportunidade de enfrentar o campeão onde e quando ele quisesse, Edge usa a mala depois de John Cena ter sobrevivido a uma Elimination Chamber brutalíssima, Edge vence Cena e torna-se pela primeira vez WWE Champion. John Cena com a sua frustração de ter perdido o título daquela maneira pede a sua desforra, Lita informa-o que a sua desforra será no Royal Rumble. Edge para festejar faz uma celebração de sexo ao vivo interrompida por John Cena que ataca Edge e depois Lita. Na sua primeira defesa como WWE Champion Edge teve que enfrentar Ric Flair num TLC, Edge já tinha participado em muitos e Ric Flair não tinha participado em nenhum, Edge venceu-o e avançou para o Royal Rumble. Edge perdeu o seu título no Royal Rumble para John Cena, Edge pediu a sua desforra e teve-a, num single match com árbitro convidado, o árbitro convidado foi Mick Foley. Edge perdeu na sua desforra e culpou Mick Foley por isso, aqui começava uma nova rivalidade

Edge vs Mick Foley
Edge com a raiva de ter perdido a sua desforra, desafia Mick Foley para um combate na Wrestlemania, Mick foley aceita mas diz que ele é que escolhe o tipo de combate, ele escolhe um Hardcore match. Edge tinha que enfrentar a Hardcore Legend num Harcore match no maior palco de todos, a Wrestlemania. Durante algum tempo estes dois protagonizaram uma rivalidade, Edge chegou a aplicar o conchairto a Mick Foley e Mick Foley a Edge. Chegou o dia da Wrestlemania e Edge tinha um grande desafio pela frente, mas Edge conseguiu vencer Mick Foley num dos melhores combates de Harcore da história, Edge venceu depois de aplicar o spear através da corda Mick Foley e este projectado para uma mesa a arder, um momento que muitos não iram esquecer

Edge vs Cena vs Triple H
Triple H tinha perdido com cena na Wrestlemania e queria a sua desforra, Edge intervem e diz que Triple H perdeu por isso tem que voltar para a fila e que Edge é que está na frente dessa fila, Edge disse que venceu a Hardocre Legend no seu próprio jogo e que por isso ele é que merecia, no fim disto foi maracdo uma Triple Threat Match no Backlash pelo WWE Title. Durante as RAW’s que anteviam o Backlash houve uma série de Hadicap Match’s entre estes três, o primeiro foi Edge e HHH vs Cena, Edge e HHH vencem HHH pin Cena, o 2º foi HHH e Cena vs Edge, HHH e Cena vencem Edge, Cena faz desistir Edge, o 3º e último foi Edge e Cena vs HHH, Edge e Cena vencem, Edge pin HHH. Depois desta série de Handicaps Edge, Cena e HHH formam equipa e enfrentam os Siprit Squad. No Backlash Cena venceu a Triple Threat e manteve o seu título.

Edge & Mick Foley vs Terry Funk & Tommy Dreamer
Na RAW que se seguiu ao Backlash, Edge teve mais uma edição do Cutting Edge e convidou o homem que ele venceu na Wrestlemania, o Mick Foley. Mick Foley disse que Edge mostrou um grande espírito de Hardcore e que foi o melhor, na RAW seguinte a esta foi maracda uma Triple Threat Hardcore match Edge vs Mick Foley vs Tommy Dreamer no meio do combate Foley vira-se contra Dreamer e forma uma dupla com Edge para dar cabo deste, a partir daqui estes dois formaram uma pequena equipa. Como nesta altura estava previsível o regresso da ECW, Paul Heyman estava nos bastidores da RAW, Edge e Mick Foley estavam no ring a dizer que a partir daquele momento Edge e Foley eram os detentores daquele título este aparece e acusa Mick Foley de ter destruído o Hardcore Title e pior que tinha dado cabo do seu nome, Paul Heyman com isto desafia Edge e Mick Foley para um combate no One Night Stand, Edge aceita o desafio sem hesitar e depois vem-se a descobrir que os adversários são Terry Funk e Tommy Dreamer, o homem que Foley e Edge deram cabo. Durante esta rivalidade Edge tornou-se n.1 contender ao WWE Title ao vencer o Big Show. Numa antevisão do One Night Stand, no WWE vs ECW, Edge venceu Tommy Dreamer. No dia do One Night Stand, antes do combate começar Edge e Foley falam para o público, quando estes estavam a falar aparece Dreamer, Funk e Beulah, companheira de Dreamer que vêm ao ring falar com Edge, Foley e Lita, depois desta conversa o combate torna-se um Six Man Tag Terry Funk e Tommy Dreamer e Beulah vs Edge e Mick Foley e Lita. A equipa de Edge vence depois de Edge ter ganho de uma maneira muito polémica, Edge aplicou um Spear a Beulah para vencer o combate. Nessa mesma noite, Edge interfere no combate entre RVD e Cena pelo WWE Title ao aplicar um spear a Cena para uma mesa ajudando RVD a ganhar o combate e assim a ganhar o WWE Title.

Edge vs Cena vs Rob Van Dam
Depois deste ppv Edge começou a protagonizar uma rivalidade com o WWE Champion já que ele era o n.1 contender. Edge aparece numa a ECW para falar com RVD a dizer que eles têm semelhanças, ambos ganharam o combate Money In The Bank e que ambos venceram John Cena pelo WWE Title, quando todos pensavam que Edge queria amizade com RVD, este aplica um spear a RVD. Durante as semanas seguintes a rivalidade continou com vários combates na ECW. Edge acabou por perder no Vengeance. Mas mesmo assim não desistiu, Cena numa RAW teve a sua desforra pelo WWE Title, quando Cena tinha aplicado o STFU a RVD, Edge interfere e ataca Cena e RVD acabando com o combate com RVD a reter o seu título. Na semana seguinte Edge aparece no ring para falar sobre o que fez na semana passada, diz que adorou dar cabo deles e que na ECW do outro dia iria desafiar RVD pelo WWE Title, nisto aparece Cena que dá uns murros a Edge até este fugir, nisto aparece RVD que diz para Edge e Cena esquecerem o Six-Man Tag que haveria naquela noite e que eles enfrentem-se numa Triple Threat pelo WWE Title, ambos aceitam e o combate é marcado. Edge vence e torna-se WWE Champion pela 2ªvez.

Edge vs Cena

Edge enfrentando John Cena no WWE house show.
Edge depois de ter ganhou o WWE Title pela 2ªvez, soube que Cena era o n.1 contender devido à suspensão de RVD. Edge logo na RAW seguinte depois de ter ganho o título assistiu a um combate de Cena e deixou-lhe logo um aviso, depois de John Cena ter acabado o combate Edge ataca Cena e viaja para o seu hotel. Quando Edge e Lita estavam a relaxar no hotel John Cena aparece e ataca Edge no quarto de hotel deixando aquilo destruído. Edge agora sabia que tinha de defender o seu título no Saturday Night’s Main Event contra Cena, Cena venceu esse combate por Dq, Cena estava a aplicar o STFU a Edge Lita puxa o árbitro para fora do ring e dá-lhe uma chapada, o árbitro volta para o ring e Dq o Edge, no momento em que o árbitro acabava com o combate Edge desistiu, mas a decisão que contou foi a Dq de Edge, no fim do combate Cena passou-se e deu cabo de Edge ao aplicar um FU . Depois deste combate Edge soube que tinha de defender outra vez o título contra Cena, desta vez no SummerSlam, só que se Edge fosse Dq(disqualificado) ele perdia o título para Cena. Durante as semanas seguintes esta rivalidade continuou, sendo o momento mais "marcante" a visita de Edge à casa do pai de John Cena, Edge revista a casa toda e depois confronta-se com o pai de John Cena, Edge farto daquela conversa dá uma chapada ao pai de John Cena tornando o combate no SummerSlam mais pessoal. Edge venceu o combate no SummerSlam mas de uma maneira muito controversa, quando Cena estava a aplicar o STFU a Edge, este chega às cordas quando árbitro está de costas a falar com Cena, Lita põe uma soqueira na mão de Edge sem o árbitro ver, Edge levanta-se tenta dar um murro a Cena este reversa e tenta fazer o FU, Lita tenta interferir e vai para ás cavalitas de Cena, Cena tenta aplicar o FU a Edge e Lita só que só consegue a Lita, enquanto o árbitro tenta auxiliar Lita, Edge dá com a soqueira nas costas de Cena, Edge faz o pin e conquista a vitória. Na RAW seguinte Edge com a felicidade de ter ganho o combate, mostra o novo cinto, idêntico ao actual só que o spinner tem o logo da Rated R Superstar e atira aquele que lhe fazia lembrar Cena, Edge nessa mesma noite teve um combate contra Jeff Hardy, no fim Cena vem buscar Edge e atira este para o rio onde Lita atirou o WWE Title. Na semana seguinte Edge vem ao ring queixar-se a Shane McMahon de que Cena lhe fez, Cena aparece e desafia Edge para mais um combate pelo WWE Title, só que desta vez se Cena perdesse ele mudar-se-ia para a SmackDown!, Edge aceita com duas condições, 1ª ele escolhia onde o combate seria e 2º ele escolhia o tipo de combate, cena aceitou ,e edge revelou onde seria: Toronto Canadá uma tlc match.
Edge mesmo nessa noite revelou essas duas condições ao atacar Cena com um Ladder, uma Table e uma Chair, Edge anuncia que o combate será um TLC e que será no Unforgiven que se realizava na sua terra natal, Toronto Canadá. Durante as semanas que se seguiram Edge e Cena fizeram promos relativamente a este tipo de combate. John Cena venceu Edge e tornou-se mais uma vez WWE Champion, Edge assim perdeu a invencibilidade em combates TLC, com este resultado Cena ficou na RAW. Edge pediu a sua desforra que foi numa Steel Cage, nesse combate Cade e Murdoch vieram ajudar Edge a vencer só que os DX apareceram para ajudar Cena, Cena acabou por vencer

Criasse a Rated Rko
Edge na RAW seguinte, indignado por ter perdido na sua desforra prometeu vingança aos D-Genration X, por isso houve mais uma edição especial do Cuttin Edge. Edge convidou Randy Orton com o objectivo de formar uma aliança com ele para fazerem frente aos DX, Edge falou do que Triple H fez a ele quando este ganhou o World Title, por isso Edge fez uma proposta a Orton, disse para eles dois formarem equipa e fazerem frente porque eles é que eram o futuro da WWE, Orton aceitou e formou-se os Rated RKO. No Cyber Sunday houve um combate entre estas duas equipas, mas o público podia escolher o árbitro convidado, os concorrentes eram Eric Bischoff, Coach e Mr.McMahon, Bischoff venceu nessa votação e ajudou Edge e Orton a vencerem os DX de uma maneira muito controversa. Na RAW que se seguiu os Rated RKO tiveram uma oportunidade pelos World Tag Team Championsips de Ric Flair e Roddy Puper, estes venceram devido a uma interferência dos DX a favor de Flair e Piper, mas na semana que se seguiu repetiu-se este combates mas com um resultado diferente, desta vez os DX não interferiram porque foram expulsos do edifício, Edge e Orton aproveitam a entrada de Piper para pô-lo KO e estes não estar em condições para combater, assim estava um Handicap Match pelos World Tag Team Championsips, Edge e Orton contra Flair, Edge e Orton venceram e tornaram-se World Tag Team Champions pela 1ª vez juntos. Mas a rivalidade com os DX não acabou, com o ppv Survivor Series estava a chegar foi marcado um combate entre a equipa Rated RKO contra a equipa DX, a equipa dos Rated RKO era composta por os Rated RKO, Nitro, Gregory Helms e Mike Knox contra a equipa DX composta por os DX, Hardys e CM Punk. O resultado deste combate foi histórico já que a equipa DX venceu a equipa Rated RKO sem um elemento ser eliminado, uma coisa que nunca tinha acontecido. Os Rated RKO com a fúria de terem perdido na RAW seguinte, aproveitaram a saída mais cedo dos DX do edifício e preparam uma cilada a Flair, Edge e Orton arrastam Flair para ao pé do ring, Flair estava a sangrar por completo, para piorar a situação os Rated RKO para mandarem um aviso aos DX fazem dois conchairtos a Flair, um feito por Edge outro por Orton. Com esta atitude dos Rated RKO, os DX apareceram e disseram que agora este confronto era pessoal, que os Rated RKO tinha cometido um grande erro, esta rivalidade cada vez mais pessoal culminou com mais um combate entre estes no New Years Revolution, os World Tag Team Champions Rated RKO enfrentavam os DX, este combate foi brutalíssimo para ambas as equipas mas os Rated RKO ficaram completamente dizimados, Triple H neste combate contraiu uma grave lesão gravíssima que o manteve afastado dos rings e que agora este Domingo irá regressar. Os Rated RKO na RAW seguinte vieram ao ring "festejar" a lesão de Triple H, Shawn Michaels aparece e diz que este foi provavelmente o fim dos DX, Shawn Michaels não desisti de defender os DX e aceita lutar contra os Rated RKO num Handicap Match. Neste Handicap Match surge muitos conflitos entre Edge e Orton e Michaels no fim aplica um conchairto a Orton mostrando que os DX mantêm-se firmes. Na semana seguinte antes do ppv Royal Rumble, Edge enfrentou Shawn Michaels numa Street Fight, Edge venceu com uma pequena ajuda de Orton, mas no fim Orton manda Edge para fora do ring. No Royal Rumble Edge não venceu mas foi a superstar que mais se aguentou, Edge foi eliminado por Shawn Michaels. Na RAW seguinte Edge e Orton defendem os títulos de tag team contra Cena e Michaels, Cena e Michaels acabam por vencer e tornam-se campeões de tag team.

Road to Wrestlemania
Na RAW seguinte a de Edge e Orton terem perdido os títulos houve uma triple threat para decidir quem enfrentaria Cena na Wrestlemania pelo título, Edge tinha que enfrentar Orton e Michaels, Michaels acaba por vencer. Edge depois de ter perdido a oportunidade ir ao Main Event da Wrestlemania, Edge tinha a oportunidade de participar no Money In The Bank, Edge tinha que vencedor outro antigo vencedor, o Rob Van Dam, Edge venceu e carimbou o passaporte para a Wrestlemania, mas Edge nas semanas que se seguiram sofreu uma pequena armadilha de Orton, este falou com McMahon e fez com que Edge defendesse o seu lugar no Money In The Bank na Wrestlemania numa Battle Royal, Edge venceu depois der ter atirado de surpresa Ric Flair para fora do ring ganhando assim a Battle Royal e mantendo o seu lugar no Money In The Bank. Edge na Wrestlemania 23 não teve a mesma sorte que teve na Wrestlemania 21, Edge nesta Wrestlemania não venceu e acabou por sair lesionado a meio do combate.

Edge vs Cena vs Orton vs Shawn Michaels
O ppv Backlash chegava e Edge fazia de tudo para ir ao Main Event lutar pelo WWE Title, numa RAW houve uma criança do Make a Wish que foi convidada a comparecer e que foi nomeada General Manager daquela noite, esta criança impôs-se e marcou o Main Event do Backlash, John cena defendia o WWE Title numa Fatal-4-Way contra Edge, Orton e Michaels, neste ppv John Cena voltou a levar a melhor e manteve o seu título.

Rated World Champion
Edge na RAW seguinte ao Backlash enfrentou o seu antigo parceiro, Edge venceu-o, na RAW que se seguiu Edge desafiou o Mr.Money In The Bank para um combate em que a mala estivesse em jogo, este hesitou mas depois acabou por aceitar. Quando Kennedy ia a entrar Edge ataca-o por trás e dá cabo completamente dele, Edge atira Kennedy para o ring para começar, o árbitro diz se Kennedy quer combates este diz que sim e começa o combate, Edge vence logo Kennedy ao aplicar um spear, Edge tornava-se assim Mr.Money In The Bank pela segunda vez. Na SmackDown! seguinte Undertaker defendeu o título contra Batista numa Steel Cage, este combate acabou num empate, Henry vem ao ring atacar Taker e depois de este ataca-lo aparece Edge que usa oportunidade e vence Taker como venceu Cena, desta maneira Edge torna-se World Champion. Taker depois daquele combate, ataque de Henry e a jogada de Edge lesionou-se. Edge para primeira defesa enfrentou Batista no Judgment Day, Edge venceu com o rollup e manteve o seu título. Batista queria mais uma oportunidade e teve-a no One Night Stand, desta vez o combate entre estes foi numa Steel Cage, Edge voltou a vencer, Batista pensava que tinha vencido mas não venceu porque ele pôs foi as mãos no chão e o que conta é os pés, Edge aproveitou e saltou de cima da jaula e manteve outra vez o seu título, Batista mais uma vez não ficou satisfeito e teve mais uma oportunidade, mas desta vez era a última oportunidade de Batista, foi no Veangeance e Edge venceu por Count Out e livrou-se de vez do Batista. Edge descobriu que Kane era o seu contender numa edição do Cutting Edge, depois deste lhe ter atacado e Teddy Long vir ao ring dizer que Edge ia enfrentar Kane no Great American Bash. Numa festa especial de Edge, Kane interfere e acaba por lesionar seriamente Edge, este teve de render o título e Khali aproveitou para ganha-lo. Edge agora vais estar fora de acção durante alguns meses
Edge Esta Na Capa Do Survivor series 2007!! Onde Fara Seu Regresso

WWE ESPECIAL






Booker T


Robert Booker Tio Huffman (nascido a 1 de Março de 1965 em Houston, Texas), melhor conhecido por Booker T, é um wrestler profissional norte-americano, que trabalha actualmente para Total Nonstop Action Wrestling mais conhecida por TNA


Carreira

World Championship Wrestling
Booker entrou na WCW a meio dos anos 90, depois ter-se estreado no wrestling profissional na antiga promotora texana Global Wrestling Federation em 1989. Durante algum tempo, ele mudou o seu ring name para Kole mas, a seu pedido, voltou a ser Booker T.
Durante a sua carreira na WCW, Booker T tornou-se uma das maiores estrelas da companhia, tendo ganho por cinco vezes o título mundial da WCW, foi o recordista de título de tag Team com 10 vitórias (teve ainda um 11º reino mas já na WWE) e tornou-se Triple Crown e Grand Slam Champion da WCW.

World Wrestling Entertainment
Após a compra em 2001 da WCW por parte da WWE, Booker T passou a fazer parte do plantel da WWE, tendo nesse ano entrado na storyline The Invasion. No ano seguinte conseguiu os seus primeiros títulos enquanto wrestler da WWE. Conquistou o seu 11º título de Tag Team da WCW com Test (também contou como reino do WWE World Tag Team Championship) e ainda 2 vezes o WWE Hardcore Championship em Maio. No final do ano, ganhou com Goldust o WWE World Tag Team Championship.
Em 2003, entrou em conflito com Triple H pelo World Heavyweight Championship. Booker T viria a perder contra The Game na WrestleMania. No final do ano, ganhou o WWE Intercontinental Championship e o título mundial de Tag Team pela terceira vez, agora com Rob Van Dam
No ano seguinte, em 2004, Booker T mudou-se da Raw para a Smackdown!. Aqui entrou em conflito com vários wrestlers, como Eddie Guerrero, The Undertaker, JBL, Rob Van Dam e com John Cena, com quem lutou pelo único título conquistado nesse ano: o WWE United States Championship. Viria a perdê-lo para Cena pouco tempo após conquistá-lo.
Só em Outubro de 2005 recuperaria o título dos Estados Unidos, derrotando Chris Benoit para iniciar o seu terceiro reinado. Este reinado acabou após Theodore Long, o General Manager da Smackdown!, ter vago o título depois de um combate controverso entre Booker T e Benoit. Assim, para saber quem era o campeão, decidiu-se fazer um conjunto de combates à melhor de sete. Booker T ganhou, conquistando assim o título norte-americano pela 4ª vez. Contudo ele não competiu no último combate, quando estava 3-3, por ter sofrido uma lesão. No seu lugar competiu Randy Orton.
Booker T perdeu o WWE United States Championship para Benoit no No Way Out 2006. Após isto, começou um conflito com Boogeyman que culminou na WrestleMania 22 com a vitória de Boogeyman. Em Maio, ganhou o King of the Ring 2006, após derrotar na final, com a ajuda de Finlay, Lashley. Após esta vitória, mudou o seu ring name para King Booker.
Booker ganhou um Battle Royal na Smackdown! para se tornar o Nº1 contender para o título mundial de Pesos-Pesados de Rey Mysterio, que viria a conquistar no Great American Bash 2006, após interferência de Chavo Guerrero. A sua primeira defesa de título num PPV foi contra Batista no SummerSlam 2006. Perdeu o combate por desqualificação, mas reteve o título.
No Cyber Sunday, Booker participara no primeiro combate Champion of Champions para determinar qual é o melhor campeão actualmente na WWE, contra John Cena da RAW e Big Show da ECW. Onde obteve a vitoria(roubando como sempre)
No Survivor Series 2006 na luta principal Booker T. enfrentou "The Animal" Dave Batista. Momentos antes da luta o diretor geral do SmackDown Theodore Long disse que caso Booker T. fosse desclassificado perderia seu titulo para Batista. No fim da luta Sharmell a esposa de Booker o entrega o titulo de campeão mundial e tenta distrair o juiz para que Booker pudesse atacar Batista com o cinturão, mas não deu muito certo Batista se esquirvou e com o titulo de Booker o derrubou. No fim da luta Batista conseguiu recuperar seu titulo no mesmo lugar que o perdeu.
No SummerSlam 2007 o Booker T fez o seu ultimo combate enquanto lutador da WWE e enfrentou o Triple H. Atualmente o Booker T esta na TNA.

WWE ESPECIAL





Shawn Michaels


Michael Shawn Hickenbottom (n. 22 de Julho de 1965, em Scottsdale, Arizona) é um lutador de wrestling profissional que actualmente trabalha para a World Wrestling Entertainment (WWE), no programa Monday Night RAW. Shawn estreou-se em 1987 na WWF. É mais conhecido no ringue por The Heartbreak Kid. Shawn Michaels ganhou o Royal Rumble por duas vezes (1995 e 1996) e foi o primeiro vencedor "Grand Slam". A Outubro de 1997 Shawn Michaels, Hunter Hearst Helmsley (Triple H) e Chyna decidiram formar um dos grupos mais conhecidos na história do wrestling: D-generetion X (DX). Ficaram conhecidos por serem os mais rebeldes, por quebrarem as regras e por não respeitarem ninguém. Mais tarde em 1998 Michaels lesionou-se nas costas num combate contra Stone Cold Steve Austin, onde HBK defendia o titulo da WWE, que o perdeu nessa noite (WrestleMania XIV). Shawn Michaels abandonou o wrestling por 4 anos, recuperando dessa mesma lesão. Em 2002 Shawn Michaels volta para a WWE, não como lutador mas como um membro da NWO, juntando-se a Kevin Nash, Big Show, X-Pac e Booker T.


D-generetion X regressa mas...
Shawn Michaels e Triple H outra vez juntos? Para os olhos de muitos sim mas...o regresso dos dx como muita gente imaginava mas o pior aconteceu: Triple H faz um pedigree a HBK e nesse pedigree muita historia vai contar uma das piores rivalidades que a WWE já teve...

HBK Vs HHH (2002 a 2006)
Alguem manda Michaels contra um vidro de um carro no parque de estancionamento da WWE quem foi nao se sabia quando HHH, estava a falar no seu tempo de antena, HBK aparece por satelite e Triple H aproveita para dizer que vai descobrir quem fez isto ao HBK. Mas Michaels tinha o que HHH não sabia:a gravação do parque de estacionamento da WWE.E quem foi? Sim isso mesmo Triple H.HBK estava pronto para entrar em acção no Sumerslam.A partir daí envolveram-se em muitos combates.Triple H forma os evolutions uma equipa que metia medo porque era formada pelo "O Homem mais batoteiro do jogo" "the nature boy" Ric Flair, "The game" Triple H, "The animal" Batista e por fim "The legend Killer" Randy Orton.Os Evolutions apavoravam a WWE principalmente Shawn Michaels.Passaram-se quatro anos de inferno como para Michaels como para Triple H!Shawn Michaels e Triple H tiveram muitos anos á porrada mas também não iam ficar quatro anos sempre nos dois em 2006 as coisas acalmaram-se o Triple H já tinha deixado os Evolution como todos os outros e Shawn Michaels teve mais consentrado no Kurt Angle mas depois de HBK se envolver em combates com Kurt Angle...

The Legend vs The Icon
Shawn Michaels chamou Hulk Hogan para fazer the companheiro de tag e foram companheiros em alguns combates.Mas Michaels acaba por trair Hulk Hogan.Assim mais um conflito para Michaels."The Hollywood" vs "The HeartBreak Kid".Num combate e o último entre eles Hogan ganha e abraçam-se.

D-generation X regressa em 2006
Shawn Michaels o outro grande conflito foi contra o sogro de Triple H, Vince McMahon o homem que manda na WWE.Na Wrestlemania 22 Michaels tem um combate contra Vince McMahon, e claro que o vencedor é Shawn Michaels.Em Junho Michaels aparece num combate entre Spirit Squad vs Triple H e Michaels ajuda HHH.E ai está o regresso da DX de novo á WWE.Tiveram conflitos contra os McMahons e contra os Rated RKO(Edge e Randy Orton) que o seu único objetivo era ACABAR COM A DX . D-Generation X era, é e sempre vai ser uma equipe engraçada e que só faz referências a Sexo ! Também o seu slogan é "Suck It".

A lesão do Triple H
Num combate frente aos Rated-RKO Triple H lesionou-se no joelho e teve que deixar de lutar uns tempos e Shawn Michaels teve de enfrentar os Rated-RKO sozinho.Mas mesmo assim eles não conseguiram acabar com a DX porque HBK venceu os Rated RKO usando a marreta de HHH.HBK acerta com a marreta nas costelas de Edge e na cabeça de Randy Orton deixando Randy KO!Edge não fez nada para evitar que Shawn batesse com uma cadeira na cabeça de Orton acabando com os Rated-RKO.

A luta pelo WWE Championship
Mesmo os Rated-RKO tendo terminado eles ainda eram World Tag Team Champions por isso ainda eram uma equipe.HBK junta-se ao WWE Champion John Cena para ganhar dos Rated-RKO o World Tag Team Chapionship e conseguiram mas Shawn Michaels queria o WWE Championship, por isso traiu o John Cena ! Eles perderam os títulos para os Hardy Boys num Eight-Man Tag Team Battle Match, porque logo no início HBK elimina o seu companheiro de Tag Team John Cena com um Sweet Chin Music ! Michaels nunca conseguiu ganhar de John Cena o WWE Championship no Backlash. Estava quase porque Michaels era o único que não estava KO mas não conseguiu ganhar pois fez um Sweet Chin Music ao John Cena e Cena caiu em cima de Orton 1, 2, 3 e o título não muda de mãos!

A lesão!
Shawn Michaels queria outra oportunidade por isso lutou contra The Great Khali pelo Nºone contender mas nao consegui só ganhou uma grande lesao nas costas.Mas incrivelmente no último raw de Edge, (ele ia voltar para a Smackdown!) HBK aparece (toda a gente ficou admirada) e diz que ninguem ia sentir a falta de Edge por isso Shawn Michaels e Edge vão ter um combate toda a a gente pensou que HBK estava maluco em desafiar Edge depois da última semana em que Michaels é completamente desimado por The Great Khali mas shawn Michaels entrou no ringue e ganhou a Edge quando Shawn Michaels ja tinha ganho e estava prestes a levantar aparece o maniaco do Randy Orton da-lhe um pontape na cabeça (Michaels não foi o unico, muitas lendas têm levado um pontapé na cabeça de randy como por exemplo:Rob Van Dam, "American Dream" Dusty Rhodes, Srg Slauther e o pai do John Cena... quem será o proximo?).Fica marcado um combate entre HBK vs "the legend Killer" Randy Orton para o Judment Day.Quando Shawn estava a falar nos bastidores aparece randy Orton e da-lhe um empurrão que faz com que Shawn bata com a cabeçanumas grades.Momentos depois aparece o medico de Michaels e michaels a falarem e o medico diz que shawn não está apto para lutar.Toda a gente pensava que michaels nao vinha lutar, portanto randy Orton foi ao ringue com roupa para lutar mas disse ao apresentador para declarar Orton como vencedor porque Shawn não ia aparecer por ordens medicas.Mas já deviam de saber que HBK nunca aceita ordens de ninguem por isso quando o apresentador ia a dizer que o vencedor por falta de comparencia era rand...e começa a tocar a musica de HeartBreak Kid Shawn Michaels demorou um pouco aparecer mas apareceu shawn Michaels ia lutar o arbitro ainda disse que ele nao presisava de lutar mas HBK insistiu lutou randy orton ja estava a dominar quando HBK espetou os dedos nos olhos do Randy Orton orton caiu e michaels ia a perparar-se para fazer um swett Chin Music mas caiu no chão o arbitro termina um combate com uma vitoria para Randy Orton.Quando o Artbitro estava a levantar Michaels, Randy faz-lhe um RKO e HBK fica Ko no meio do ringue e essa é a última imagem que vimos do Shawn Michaels ninguém sabe se ele volta ou nao volta.Fica uma pergunta sem resposta...

O regresso
Mas quando Randy Orton ganhou o Titulo da WWE (dois campeões na mesma noite Randy Orton, Triple H e outra vez Randy Orton) depois de John Cena ter de render o titulo da WWE depois de romper o musculo do Tendão do braço.Vincent kennedy McMahon nomeia o Randy Orton como novo campeão da WWE e o Triple H deveria ser o primeiro a dar um aperto de mão ao Orton nisto,Orton ia atras de Triple H, Shawn Michaels apareceu fazendo um Sweet Chin Music (na mesma noite o Vincent McMahon decide que os DX voltam a reunir-se mas apenas por uma noite que disso não passou).

WWE ESPECIAL





Dwayne "The Rock" Johnson

Dwayne Douglas Johnson, Dwayne The Rock Johnson ou simplesmente The Rock, (Hayward, 2 de Maio de 1972) é um actor e ex-lutador dos Estados Unidos da América.
Começou a carreira como jogador profissional de futebol americano, Mas com o pai e o avô famosos no mundo do wrestling, Dwayne seguiu os seus passos, mas com uma diferença: se tornou mais popular e famoso do que ambos juntos. Tornou-se também, assim, o primeiro wrestler de terceira geração na história da WWE.
Sete vezes campeão da WWE, Johnson é considerado o wrestler mais popular da história do wrestling e um futuro introduzido no Corredor da fama da WWE.
Devido à sua imensa popularidade no ramo e o seu porte físico, foi convidado a participar no filme "O Retorno da Múmia". Mas foi após o sucesso de O Escorpião Rei, que The Rock se afirmou como ator, deixando gradualmente de participar em combate na WWE, de onde saiu como uma lenda.


Futebol Americano

The Rock ao lado do ator Eric Bruno Borgman em 2006 nos bastidores do filme The Game Plan.
Johnson começou a jogar futebol americano na Escola Secundaria Bethlehem's Freedom, uma das mais competitivas conferencias de futebol americano das escolas secundárias do País. Logo se destacou e recebeu convites e bolsas de várias universidades, escolheu a Universidade de Miami e tornou-se membro da equipa de futebol americano da universidade. Competiu no Campeonato Nacional de NCAA de Canes em 1990, foi o destaque do campeonato, iria certamente começar uma carreira na maior liga de futebol americano do Mundo a NFL, mais devido à uma contusão no seu joelho foi obrigado a abandonar o futebol. Mas de qualquer forma assinou um contrato de três anos com a Liga de futebol americano do Canadá.
Porém, Johnson decidiu abandonar definitivamente a carreira de jogador para inciar sua carreira como lutador profissional de Wrestling, assim como parte de seus familiares praticantes de wrestling.

Wrestling
Junto com seu pai e avô, e diversos membros da família de Johnson são wrestlers profissionais incluindo tios e primos. Quando declarou sua intenção de se juntar ao negócio da família, seu pai, Johnson, concordou em treinar seu filho, advertindo o que não iria ser um treinamento fácil. Com ajuda de Pat Patterson ex wrestler, executivo e veterano na WWE, Johnson iniciou sua carreira na WWE e logo em sua primeira apresentação encantou a todos com sua agilidade e seu carisma, e logo assinou um contrato com a WWE.
Ao longo dos anos sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em que Rock se tornou mais querido pelo público de que antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira.
The Rock foi um dos lutadores mais notáveis na história da WWE, ganhando um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de Novembro de 1998, e o seu último em 21 de Julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema.

Hollywood
Antes do cinema participou do famoso programa americano Saturday Night Live. E foi ali em que sua popularidade fora da WWE deu o salto incial, foi logo percebido que Rock cativava não só público, mais produtores e diretores perante as câmeras.
Sua primeira participação no cinema foi a participação especial em " O Regresso da Múmia ". Depois de sua atuação no filme, Dwayne ganhou um própio filme contando a história do personagem do filme anterior o filme é " O Escorpião Rei " que teve um sucesso estrondoso nas bilheterias americanas, filme que rendeu a Rock o maior salário pago à um actor em papel de estreia, foram $5.5 milhões, entrando para o livro do Guiness. Esse foi o salto definitivo para The Rock em Hollywood.
Depois, Rock interpretou Beck num filme de ação, "Bem Vindo à Selva" seguindo Chris Vaugh em " Com as Próprias Mãos ", mas, foi em " Be Cool - O Outro Nome do Jogo " que os críticos cairam aos seus pés e se havia alguma dúvida em relação ao talento de Johnson como actor, foi quebrada ali.
Agora The Rock é um dos mais bem sucedidos artistas do cinema mundial. Desde 2002 faz, em média, 2 filmes por ano, em todos ele é o actor principal. O seu salário em Hollywood é estimado em milhões de dólares por filme.

Família
Dwayne tem um filho, chamado Gustavo Johnson, que nasceu em novembro de 2002. O filho dele mora no Brasil com a mãe.

Brasilidade
É engraçado que ele já se casou com 2 brasileiras...uma delas Isabel Benjamin ...não teve filhos ! Muitos dizem ter visto os dois diversas vezes esse ano


Curiosidades
Usa o cognome The Rock.
Praticou wrestling profissional, passando inclusive pela WWF/E antes de trabalhar como actor.
Foi Campeão da WWE por sete vezes (o que é um ainda um recorde) e da WCW por 2 vezes, fazendo dele um dos maiores wrestlers de todos os tempos, na qualidade de campeão mundial por nove vezes. É também considerado o wrestler mais electrificante de sempre na história da Sports Entertainment. Os seus finishers eram o "Rock Bottom" e o "People's Elbow".
É primo de Eddie Fatu (Umaga).

WWE ESPECIAL






Hulk Hogan


Terrence Gene Bollea (Augusta, 11 de Agosto de 1953) é um dos mais conhecidos lutadores de wrestling, tendo ficado famoso com o nome Hulk Hogan e por ter trabalhado para a WWE e WCW.
Venceu o WWE Championship seis vezes, o WCW World Heavyweghit Championship seis vezes, e por duas vezes o AWA World Heavyweight Championship, o que faz dele campeão mundial por 14 vezes (somente Ric Flair tem mais, com 16 títulos conquistados).


Dados gerais
Um dos mais carismáticos wrestlers de todos os tempos, Hulk Hogan é um dos homens que ajudou a transformar o mundo da luta-livre profissional de uma brincadeira com fantasias em um dos bastiões do entretenimento norte americano. Seu nome é Terry Bollea, mas o mundo o conhece como "Hulk Hogan", o maior lutador de sempre. Ninguém, com exceção talvez de Frank Gotch na década de 1920, exerceu maior influência na história da Luta-livre profissional do que "Hulk Hogan". A luta livre estava presente na América do Norte por décadas, mas foi com o crescimento de Hogan que a popularidade do desporto excedeu todos os padrões anteriores. Hogan chamava as atenções não só por seus bíceps de 24 polegadas, mas por encorajar seus "pequenos Hulksters" a "Treinar, rezar, tomar vitaminas e acreditar em si mesmo".
A enorme forma física de Hogan e sua personalidade o levaram além do mundo da luta livre até aparições pessoais, endossos, ações de caridade e mais recentemente à shows na TV e filmes. Hogan é considerado uma das figuras mais conhecidas do mundo. A "Hulkamania" gerou uma série de desenhos animados bem como pôsteres, camisetas e um incontável número de produtos. Uma comparação da luta livre americana antes de sua chegada ao alcance nacional e o que ela se tornou após sua ascensão ao estrelato revela um crescimento em popularidade sem paralelo em qualquer outro desporto. O impacto de Hulk na luta livre lembra o impacto de Michael Jordan no basquete; mas enquanto Jordan revolucionou seu desporto por puro talento, a influência de Hogan se deve quase que totalmente por sua personalidade e sua habilidade de animar o público. Ele era uma figura imponente no ringue e tinha pouco além disso para mostrar. Quem conhece luta livre diria que Hogan e suas técnicas são praticamente inexistentes. Não importava que Hulk Hogan não se aperfeiçoou na luta livre e sim que pelo outro lado Hulk Hogan fez a luta livre o que ela é hoje. Vince McMahon pode ter tornado sua federação nacional, mas sua busca pelo domínio global não teria sucesso sem uma estrela que pudesse vender ingressos, encabeçar pay-per-views, e trazer o desporto à grande mídia. Se não houvesse um Hulk Hogan, há uma grande dúvida se a luta livre teria alcançado a popularidade que desfruta hoje!
Era um super-herói vivo, um exemplo no qual sua mensagem de "treino, orações, vitaminas" era também popular entre seus pais. Hulk Hogan se tornou o maior herói de seu desporto, muito maior que The Rock. Quando ele chocou o mundo da luta livre em 1996 no Bash at the Beach ao se tornar um vilão, ele instantaneamente se tornou o maior vilão após se tornar o maior herói, o que ajudou a impulsionar a audiência da WCW. Tudo o que ele fez parecia transcender a realidade. Ele se tornou parte da cultura americana.
Como o lutador mais dominante, um dos maiores feitos de Hogan aconteceu em 1987 quando ele executou um slam e venceu Andre the Giant, com 2,08m e 250kg, perante o recorde mundial de público do Wrestlemania III. Este ainda é o recorde de público em lugar fechado, ultrapassando recordes anteriores do Papa e dos Rolling Stones.


História
Hulk Hogan desde pequeno excedeu um pouco os padrões comuns, pesando 4,734 quilos à nascença. Em criança, assistiu às suas primeiras lutas de wrestling com o seu pai, Pete, no Tampa Armony pouco depois de a sua família se ter mudado para a Flórida.
A sua história de sucesso comçou em 1967 num ginásio em Tampa, onde ele começou a praticar musculação. Depois de ter estudado gestão e música na University of South Florida, Hogan começou a treinar como lutador de wrestling em 1973.
Nos finais dos anos 70 ele começou sua carreira de lutador. Hogan sempre teve um horário extremamente ocupado, ele sempre dedicou tempo especial a visitar as crianças doentes ao longo do mundo. Sua mãe ruth era uma professora de dança. "Eu adivinho, Terry obtém cargas de perícia de ator de mim" ela contou revista de peoples em 1991. Uma caridade que está muito próximo e querida ao coração dele é a Fundação de Fazer-um-desejo da qual o Hogan é a pessoa pedida para a celebridade destes deseje as crianças. Outras organizações que o Hogan é envolvido com inclua Centro de AIDS Pediátrico, Olimpíadas Especiais e a Fundação de Luz estrelada.


1990-Hoje
Durante seu auge nos anos 1980 na World Wrestling Federation como o principal herói "Hulk Hogan," Terry Bollea se tornou o mais conhecido e lucrativo lutador da história dos negócios. Após perder popularidade, um escândalo de esteróides, "aposentadorias" e ações judiciais prejudicarem sua força nos anos 1990, ele assinou com a rival da WWF, World Championship Wrestling.
Ele depois se tornou vilão em Julho de 1996, re-energizando e redefinindo sua carreira como o ambicioso e manipulador Hollywood Hogan como parte da nWo. Após a WCW terminar no início de 2001, Hogan retornou à WWE, a companhia que o fez uma mega-estrela, em Fevereiro de 2002.
Durante sua longa carreira, ele apareceu e estrelou em vários filmes e shows de TV e agora faz aparições ocasionais na World Wrestling Entertainment e agencia a carreira musical de sua filha Brooke Hogan.
Hogan é oficialmente reconhecido como 14 vezes campeão mundial pesos-pesados, desde que seus dois títulos na American Wrestling Association [AWA] foram validados em Abril de 2005. Seus fãs leais são conhecidos por "Hulkamaniacs". Hulk Hogan foi também o porta-voz do jogo Legends of Wrestling.
A ultima luta que teve até hoje foi no Summerslam 2006, contra Randy Orton, que o desafiara querendo o incluir em sua lista de "Legends Mortos".Mas Hogan saiu vitorioso, provando que mesmo estando velho, ainda tem a força de um "deus do wrestling".


Trívia
Hulk Hogan realizou aparições nos jogos de fliperama WWF Superstars e em Vendetta como o personagem Hawk.
Hogan apareceu no filme Rocky III: O Desafio Supremo no papel de thunderlips, quando o personagem de Sylvester Stallone luta contra um wrestler.
Atualmente foi incluso como personagem desbloqueável em vários jogos da franquia WWE, mas não foi incluso no mais recente jogo (wwe smackdown vs raw2008), tendo a última aparição nos jogos da franquia, até hoje, na versão 2007.

WWE ESPECIAL






Rey Mysterio

Óscar Gutiérrez Rubio (nascido a 11 de Dezembro de 1974) em San Diego, Califórnia), melhor conhecido pelos seus ring names Rey Mysterio, Jr. e Rey Mysterio, é um wrestler profissional Mexico-Americano que actualmente trabalha para a World Wrestling Entertainment (WWE) no seu programa SmackDown!.


Carreira

Rey Mysterio é um lutador (luchador) tal como era o seu tio, Rey Misterio, Sr.. Rey estreou-se como (lutador) wrestler em 1989 aos 14 anos em Tijuana, México, em uma igreja em ruínas pois, era demasiado novo para competir nos Estados Unidos (nenhuma federação lhe daria uma licença para competir tão novo). No México, usando o nome de Colibri, começou uma rivalidade com outro luchador, Psicosis.Quando ele fez 18 anos, o seu tio permitiu-lhe usar o nome em ringue (Ring Name), "Rey Misterio, Jr." mais tarde mudou o seu nome para "Rey Mysterio, jr." e eventualmente deixou de usar "júnior" (o seu nome dito correctamente seria "Rei do Misterio", em espanhol).


Extreme Championship Wrestling

Em 1995, Rey derrotou chopeta de deus durante a estréia de ambos em um combate para a Extreme Championship Wrestling (ECW). Este combate foi o seu primeiro grande impacto em wrestling profissional na América. A sua rivalidade com Psicosis parou por algum tempo depois de um combate "Mexican Death" em Novembro do ano de 1995 na ECW Arena. Rey apareceu também no PPV da ECW, ECW One Night Stand 2005, onde venceu Psicosis.


World Championship Wrestling

Em 1996, Rey juntou-se a Psicosis na World Championship Wrestling (WCW), continuando a sua rivalidade por alguns anos. Rey veio a encontrar sucesso na WCW ganhando vários Campeonatos de Peso Leve (atualmente, o campeonato faz parte da marca SmackDown!).
Em 1999, Rey esteve envolvido em uma rivalidade com Kevin Nash, tendo vários combates com ele. Rey continuou a ter uma carreira bem sucedida na WCW com The Filthy Animals, até a compra da WCW no início de 2001 pela World Wrestling Federation (agora WWE). Depois Rey voltou para o México para lutar pelo Consejo Mundial de Lucha Libre.


World Wrestling Entertainment

Em 2002, Rey assinou um contrato com a WWE. Ele voltou a se mascarar, algo que foi impedido de fazer em seus últimos anos pela WCW.
Rey é conhecido pelas suas técnicas de wrestling no ar e já ganhou o titulo de Cruiserweight oito vezes, mais do que qualquer outra pessoa na história. Rey, já actuou também na WWE Originals CD (2004), foi nessa altura que, em No Way Out, em São Francisco, Califórnia, que derrotou Chavo Guerrero, Jr. pelo titulo de WWE Cruiserweight.


Relação com Eddie Guerrero

No dia 20 de Fevereiro de 2005, Rey ganhou, pela terceira vez, o título de tag team da WWE com o seu amigo e antigo rival, Eddie Guerrero. Em WrestleMania 21, Rey e Eddie, deveriam ter tido um combate no qual viriam a defender os títulos de tag team, mas, em vez disso, tiveram um combate entre eles, acabando com a vitória de Rey. Desde então, a equipa separou-se, de acordo com a história, Rey estava aborrecido devido a um ataque de Eddie Guerrero. Rey voltou ao Judgment Day e ganhou novamente o combate contra Eddie Guerrero, este, zangado, atacou novamente Rey, com uma cadeira de aço.
Eddie Guerrero e Rey Mysterio continuaram a rivalidade, com Eddie a ameaçar Rey a contar um segredo que envolvia o filho de Rey, Dominick. Depois de um combate com Eddie no PPV Great American Bash 2005 Eddie Guerrero revelou ser o pai biológico de Dominik.
Os dois disputaram a custódia da criança e acabaram por resolver o problema em um combate em SummerSlam 2005, em uma Ladder Match, em que, quem ganhasse o combate ficaria com a custódia de Dominik.
Depois da disputa com Eddie Guerrero, Rey começou a ter uma rivalidade com John "Bradshaw" Layfield (JBL), que levou a um combate em No Mercy 2005, que JBL ganhou.


A morte de Eddie Guerrero

No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota. No mesmo dia, em um "Super Show" (uma gravação de Raw e SmackDown), Rey Mysterio fez um discurso emocional sobre o seu amigo falecido, Eddie Guerrero. Na mesma noite, Rey e Shawn Michaels combateram em uma luta intermarcas. No fim do combate, Shawn e Rey abraçaram-se no ringue e Rey apontou para o céu, chorando, em memória de Eddie Guerrero. Eddie Guerrero era um wrestler muito popular, e o melhor amigo de Rey, apesar de todos os problemas entre ambos. Ainda hoje Rey Mysterio mostra o seu amor perante Eddie utilizando a sua manobra final (Frogsplash).


Smackdown! Vs RAW

Rey participou no evento principal do Survivor Series 2005 como parte da equipe Smackdown! (juntamente com Randy Orton, o substituto de Eddie Guerrero), estreando-se Bobby Lashley, Batista e John "Bradshaw" Layfield, contra a equipe RAW (Shawn Michaels, The Big Show, Carlito, Kane e Chris Masters).
No dia 2 de Dezembro de 2005, Rey fez dupla com JBL contra Big Show e Kane, mas, John "Bradshaw" Layfield deixou o combate mais cedo, dizendo que o árbitro atingira seu olho deixando Rey Mysterio sozinho no ringue com Big Show e Kane que, evidentemente, perdeu o combate. Depois do combate, Big Show e Kane continuaram a atacar Rey. Quando os campeões mundiais de tag team, Big Show e Kane, iam aplicar um Duplo Chokeslam em Rey em uma cadeira, Dave Batista apareceu e salvou-o das "bestas gigantes". Mais tarde foi-lhes anunciado que Rey e Batista iriam ser parceiros e iriam lutar contra Kane e Big Show no Armageddon 2005.


Tag Team Championship

No dia 16 de Dezembro de 2005, Batista e Rey, defrontam-se com MNM para se tornarem os novos compeões de tag team, em um combate que ambos dedicaram ao falecido Eddie Guerrero. Mais tarde, em WWE Armageddon, Rey e Batista perderam para Kane e Big Show, depois de Kane ter aplicado um Chokeslam a Rey Mysterio.
Em 30 de Dezembro, os MNM pediram um novo combate contra Rey e Batista, o qual ganharam com a ajuda de Mark Henry, para recuperarem os títulos de tag team.


Caminho para WrestleMania

No dia 29 de Janeiro de 2006, Rey ganhou o Royal Rumble 2006 em Miami, Flórida. Entrando no ringue em 2º lugar, Rey dedicou a sua luta, e mais tarde a sua vitória, ao falecido Eddie Guerrero. Rey esteve uma hora e dois minutos no ringue (atualmente, o recorde de permanência, superando o tempo de Chris Benoit em 2004). Ele é também o mais baixo wrestler a ganhar o Royal Rumble. Por ter ganho o Royal Rumble, Rey ficou com a oportunidade de decidir se na WrestleMania 22 iria lutar pelo título de pesos-pesados ou o título da WWE no dia 2 de Abril de 2006.
Quando Rey Mysterio ganhou o Royal Rumble 2006, a última eliminação que fez foi Randy Orton. Ainda chateado pelo que aconteceu, em Fevereiro, Orton interrompeu o discurso de vitória de Rey e atacou-o verbalmente dizendo que Rey nunca conseguiria vencê-lo em um combate verdadeiro de wrestling. Por isso Orton desafiou Rey pela oportunidade de ir a WrestleMania 22 lutar pelo títutlo de peso pesado. Como Rey olhou para cima e "falou" com o falecido Eddie Guerrero, Orton continuou dizendo: "Eddie Guerrero ain't in heaven, he's 'down there --- IN HELL!" (Eddie não está no céu, está lá em baixo --- no inferno!) o que enfureceu Rey e este, atacou-o com vários murros, enquanto os seguranças os tentavam separar.
Mais tarde, ainda nessa noite, Rey perdeu o seu combate de tag team com Kurt Angle contra Mark Henry e Randy Orton. Depois do combate, teve outra discussão com Orton em que acabou por pôr a sua oportunidade de ir a WrestleMania lutando com Orton em 24 de Fevereiro no No Way Out.
No No Way Out, Randy Orton venceu Rey por pin enquanto agarrava as cordas, perdendo assim a sua oportunidade de ir lutar em WrestleMania pelo título de peso pesado, o que o deixou "de rastos". Depois, no dia 24 de Fevereiro, Theodore Long, anunciou que estava desgostoso por Orton ter ganho no No Way Out, e que não podeira tirar Orton do evento principal em WrestleMania, mas que podia incluir pessoas, em seguida Theodore Long anunciou que Rey Mysterio iria competir pelo título de peso pesado em WrestleMania.
A 1 de Abril de 2006, Rey Mysterio, juntamente com Chris Benoit e com Chavo Guerrero Jr., celebraram a entrada de Eddie Guerrero no WWE Hall of Fame como parte da Classe de 2006.
Campeão de pesos pesados Em WrestleMania 22, em Chicago, Rey Mysterio, tornou-se campeão mundial de pesos pesados, vitória essa, aplicando um 619 e um West Coast Pop em Randy Orton em um combate Triple Threat. Esta vitória foi histórica em vários niveis: Rey tornou-se o mais baixo (1,62 metros) e o mais leve (77 quilos) campeão de pesos pesados na história da WWE. Ele é o terceiro wrestler mascarado a ganhar um título mundial da WWE e o segundo mexico-americano a ganhar o título de pesos pesados. Depois desta vitória, Chavo Guerrero Jr., Vickie Guerrero e o seu amigo Chris Benoit, deram os parabéns a Rey por ter ganho o tão desejado título.
No dia 7 de Abril, Rey Mysterio fez a sua primeira defesa de título contra Randy Orton em um combate extraordinário em que Rey saiu vencedor. No dia 28 de Abril, Rey Mysterio defendeu o seu título contra Kurt Angle em uma desforra da WrestleMania pelo título de World Heavyweight (pesos pesados). Manteve o seu título.


Feud com Chavo

No Great American Bash 2006, Mysterio perdeu o seu título para King Booker, devido ao facto do seu ex.amigo Chavo Guerrero lhe ter acertado com uma cadeira no crânio. Rey Mysterio perdeu o seu título no mesmo local onde Eddie Guerrero teve o seu último combate.
Rey Mysterio encontrava-se num "I quit match" vs Chavo Guerrero, mas teve de se retirar para ser operado ao joelho esquerdo. A operação realizou-se dia 8 de Novembro e foi um sucesso.


O Regresso sem susceso

Rey apereceu dia 23 de fevereiro de 2007 no Smack Down para anunciar o seu regresso, infelizmente foi atacado pelo Umaga a mando do McMahon e teve que ser levado de maca.


O regresso definitivo

Mais tarde Rey Mysterio anunciou a seu regresso no Great American Bash,mas deixou para mais tarde para deixar acabar a feud entre Kane e Edge por causa do World Heavyweight Title,e tentar adiar o seu regresso por volta do SummerSlam.
No Summer Slam Rey Mysterio regressou tendo um feud vs Chavo Guerrero no qual obteve a vitória. No dia 31 de Agosto de 2007 Rey Mysterio vai voltar á smackdown.
No seu regresso à smackdown Rey Mysterio tornou-se o candidato principal ao World Heavyweight Title, título do Great Khali.No qual perdeu.


No Mercy

No dia 21 de Setembro Rey Mysterio tinha uma entrevista marcada com Michael Cole. Cole diz que teve a segundos de ganhar o World Heavyweight Title.E o Rey Mysterio respondeu que teve a segundos mas nao venceu e deu os parabéns ao seu melhor amigo Batista. Michael Cole depois pergunta-lhe como foi o que tempo que esteve fora dos rings, o que sentiu quando Chavo Guerrero o traiu e fez com que perdesse o World Heavyweight Title.Depois JBL interrompe a entrevista e começa a insultar Rey Mysterio dizendo que ele é uma desgraça para a Smackdown, diz que Rey Mysterio é um coitadinho com tattos, rey responde dizendo que nao concorda com JBL, este diz que foi ele que o pos fora dos rings e que estava pronto para voltar a enfrentar JBL, este diz que o contrato não é de lutador mas sim de comentador, nisto aparece Finlay que ataca Rey Mysterio com a maça e durante a semana a General Manager Vickie Guerrero marcou uma luta no No Mercy e ai começa a rivalidade do Finlay e Rey Mysterio. Na semena seguinte foi JBL fazer uma entrevista ao Rey Mysterio.O Rey Mysterio zangou-se e deu um 619 ao JBL, finlay voltou a aparecer e atacá-lo com a massa. Na semana seguinte Rey Mysterio ia lutar contra o The Great Khali no main event da smackdown na qual aquele (Rey) havia ganho por desqualificação de seu oponente, pois este,Finlay entrou dentro do ringue e começou a bater no Rey Mysterio com a ajuda do The Great Khali e apareceu The Animal Batista a proteger o seu amigo Rey Mysterio.


Friday Night Smackdown

Rey Mysterio lutou no main event da smackdown lutou contra Finlay para ver quem ia lutar contra Batista no Cyber Sunday pelo World Heavyweight,Rey Mysterio e Finlay empurraram o arbitro sem querer e a luta acabou por DQ sem mais nem menos fica todo escuro e ouve-se a musica do morto The Undertaker depois ficou todo claro e teve o deadman no meio do ringue kom Rey Mysterio e Finlay no chão e vira-se para o Batista põe as maos na cintura a dizer que queria lutar pelo World Heavyweight Title.


Cyber Sunday

Rey Mysterio vai lutar contra Finlay no Cyber Sunday ca para mim deve a ser ultima luta deles, uma luta a escolha do publico e as lutas que o público pode escolher é:
A)Stretcher Match B)Shillelagh On A Pole Match C)No Disqualification
a luta escolhida foi Stretcher Match, vencida por Rey Mysterio