segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

WWE ESPECIAL





Triple H


Paul Michael Levesque (nascido a 27 de Julho, 1969 em Nashua, New Hampshire) é um wrestler profissional, mais conhecido como Hunter Hearst Helmsley, Triple H ou simplesmente HHH, que trabalha para a World Wrestling Entertainment no seu programa Raw(Monday Night RAW).
É um dos fundadores da facção D-Generation X (DX), juntamente com Shawn Michaels, que fez furor entre os anos de 1997 e 2000. Em 2006 os DX reuniram-se, mas devido às lesões de ambos é muito improvável que a facção se volte a reunir.


Ínicio da Carreira

Paul Levesque foi treinado por Killer Kowalski. Em 1993 ele juntou-se à World Championship Wrestling (WCW), sobe o nome de Terra Ryzin. Mais tarde Levesque criou a personagem Jean-Paul Lévesque, devido às origens francesas do seu apelido. Foi nesta altura que este começou a usar o seu finisher carismático, o Pedigree. Deixou a WCW em 1995 para se juntar à World Wrestling Federation.


World Wrestling Federation/Entertainment

2006

Triple H começou o ano a ganhar no New Year's Revolution ao Big Show. Após ter falhado a vitória no Royal Rumble 2006 para garantir presença no evento principal da WrestleMania 22, Triple H venceu um torneio na Raw no qual o vencedor iria competir contra John Cena na WrestleMania, num combate pelo WWE Championship. Contra todas as espectativas, perdeu esse combate ao desistir a um STF-U. Voltou a perder para Cena no Backlash num combate Triple Threat, onde também participou Edge.
Após uma fase de desavenças com Vince McMahon, Triple H reformou com Shawn Michaels o histórico grupo D-Generation X (DX). Assim, no Vengeance fizeram o primeiro combate após esse regresso, derrotando os Spirit Squad. No SummerSlam, os DX enfrentaram novamente os McMahons (Vince McMahon e Shane McmMahon), saindo com uma boa vitória sobre os mesmos. No Unforgiven, defrontaram os McMahons e Big Show num Hell in a Cell e saíram uma vez mais vitoriosos. Já no PPV Survivor Series, os DX se juntaram aos Hardy Boyz (Matt e Jeff Hardy) e a CM Punk para derrotarem a euipa dos Rated-RKO (Edge e Orton), Johnny Nitro, Gregory Helms e Mike Knox num combate tradicional de Eliminaçao do Survivor Series.


2007

No New Year's Revolution, no combate pelos titulos de tag team da Raw (DX vs. Rated RKO) Triple H lesionou-se com gravidade, tendo rasgado o quadricep do joelho direito (semelhante ao que tinha feito em 2001 mas na perna inversa). Foi operado no dia 9 de Janeiro, com sucesso, e irá levar entre 4 e 6 meses para recuperar e voltar aos ringues.
Durante as Raw dos dias 2 e 9 de Julho foi anunciado que Triple H estava para regressar num futuro próximo. Numa entrevista dada ao site da WWE (WWE.com), este disse que estava esperado fazer o seu regresso aos ringues por volta do SummerSlam, em Agosto.
Triple H voltou de facto no SummerSlam num combate que iria decidir quem seria o verdadeiro rei da WWE contra King Booker. Depois de uma grande ovação e de uma entrada estrondosa Triple H seguido de um DX crotch chop executou o Pedigree em Booker vencendo o combate.
No dia seguinte foi a vez do regresso ao Monday Night RAW onde Triple H interropeu a Carlito's Cabana com Vince McMahon como convidado. Crê-se que o King of Kings irá entrar na corrida pelo WWE Championship mais para os tempos da Wrestlemania 24 e ainda que entre na storyline do filho bastardo de Mr. McMahon sendo revelado como marido de Stephanie McMahon, visto o serem na vida real e já todo o mundo saber, embora na storyline estejam divorciados.
De realçar que no No Mercy 2007 Triple H entrou na história por se ter tornado 11 vezes campeão mundial e por nessa noite ter entrado em três combates pelo WWE Championship. O primeiro contra Randy Orton(que tinha sido declarado campeão da Wwe por Vince McMahon depois da lesão de John Cena) onde ganhou o 11º título, depois a retê-lo mais tarde contra Umaga, mas para desilusão de muitos Randy Orton voltou a combater com Triple H pelo título no final dessa grande noite num Last Man Standing match onde Orton saiu vencedor.
No dia 2 de novembro no Monday Night Raw, Triple H enfrentou Randy Orton e Umaga em uma Handicap Match no fim dessa luta aconteceu uma invasão inesperada HBK entrou e surpreendeu a todos. Foi anunciada que no próximo Raw haveria por uma noite uma apresentação da DX vs. Randy Orton e Umaga. O combate aconteceu ocasionando a vitória da DX em uma noite de gala onde se viu uma promo da DX com a participação de Hornswoggle, Boogeyman, The Great Khali e Jonathan Coachman


Trivia


Triple H é um campeão mundial por 11 vezes, o que faz dele um dos maiores conceituados wrestlers de sempre. Apenas Ric Flair com 16 títulos e Hulk Hogan com 14, possuem mais títulos de categoria mundial que HHH.
Triple H tem como grande amigo e ídolo Ric Flair, mas para Paul Levesque, o lutador que sempre respeitou ao máximo no ramo e que teve um enorme prazer em lutar com ele numa Wrestlemania, foi o Undertaker, para além de considerar que este é um dos melhores de sempre, se não mesmo o melhor de sempre da WWE.


Controvérsia

Levesque é considerado uma figura controversa no wrestling profissional. Os fãs e críticos acusam-no frequentemente de usar a sua influência nos bastidores para ganhar tempo de antena, manter títulos, elevar os seus amigos, e travar lutadores talentosos e promissores.
Este criticismo intensificou-se após ele se tornar na realidade genro do promotor da WWE Vince McMahon, casando com a filha de Vince, Stephanie. O próprio Vince McMahon disse uma vez em no programa Off The Record que o seu "filho Shane, a filha Stephanie e o genro Triple H" iriam liderar a WWE quando ele falecesse. Os antigos membros da equipa D-Generation X, Billy Gunn e Road Dogg afirmaram numa entrevista não planeada terem testemunhado pessoalmente as acções de bastidores de Levesque. Contudo, é de referir que esta entrevista foi dada pouco tempo depois de Gunn ter saído da WWE em maus termos.
Levesque conhece as acusações, mas negou-as dizendo que "tudo passa pelo Vince" e que ele não poderia fazer isso, mesmo que lhe interessasse.


Fora do wrestling

Em 2003, Levesque casou com Stephanie McMahon. Ele e a sua mulher foram pais de uma menina no dia 24 de Julho de 2006, à qual deram o nome de Aurora Rose Levesque. Levesque é tio dos dois filhos do seu cunhado Shane McMahon, Declan e Kenyon. O seus sogros são Vince e Linda McMahon.

Nenhum comentário: