segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

WWE ESPECIAL






Rey Mysterio

Óscar Gutiérrez Rubio (nascido a 11 de Dezembro de 1974) em San Diego, Califórnia), melhor conhecido pelos seus ring names Rey Mysterio, Jr. e Rey Mysterio, é um wrestler profissional Mexico-Americano que actualmente trabalha para a World Wrestling Entertainment (WWE) no seu programa SmackDown!.


Carreira

Rey Mysterio é um lutador (luchador) tal como era o seu tio, Rey Misterio, Sr.. Rey estreou-se como (lutador) wrestler em 1989 aos 14 anos em Tijuana, México, em uma igreja em ruínas pois, era demasiado novo para competir nos Estados Unidos (nenhuma federação lhe daria uma licença para competir tão novo). No México, usando o nome de Colibri, começou uma rivalidade com outro luchador, Psicosis.Quando ele fez 18 anos, o seu tio permitiu-lhe usar o nome em ringue (Ring Name), "Rey Misterio, Jr." mais tarde mudou o seu nome para "Rey Mysterio, jr." e eventualmente deixou de usar "júnior" (o seu nome dito correctamente seria "Rei do Misterio", em espanhol).


Extreme Championship Wrestling

Em 1995, Rey derrotou chopeta de deus durante a estréia de ambos em um combate para a Extreme Championship Wrestling (ECW). Este combate foi o seu primeiro grande impacto em wrestling profissional na América. A sua rivalidade com Psicosis parou por algum tempo depois de um combate "Mexican Death" em Novembro do ano de 1995 na ECW Arena. Rey apareceu também no PPV da ECW, ECW One Night Stand 2005, onde venceu Psicosis.


World Championship Wrestling

Em 1996, Rey juntou-se a Psicosis na World Championship Wrestling (WCW), continuando a sua rivalidade por alguns anos. Rey veio a encontrar sucesso na WCW ganhando vários Campeonatos de Peso Leve (atualmente, o campeonato faz parte da marca SmackDown!).
Em 1999, Rey esteve envolvido em uma rivalidade com Kevin Nash, tendo vários combates com ele. Rey continuou a ter uma carreira bem sucedida na WCW com The Filthy Animals, até a compra da WCW no início de 2001 pela World Wrestling Federation (agora WWE). Depois Rey voltou para o México para lutar pelo Consejo Mundial de Lucha Libre.


World Wrestling Entertainment

Em 2002, Rey assinou um contrato com a WWE. Ele voltou a se mascarar, algo que foi impedido de fazer em seus últimos anos pela WCW.
Rey é conhecido pelas suas técnicas de wrestling no ar e já ganhou o titulo de Cruiserweight oito vezes, mais do que qualquer outra pessoa na história. Rey, já actuou também na WWE Originals CD (2004), foi nessa altura que, em No Way Out, em São Francisco, Califórnia, que derrotou Chavo Guerrero, Jr. pelo titulo de WWE Cruiserweight.


Relação com Eddie Guerrero

No dia 20 de Fevereiro de 2005, Rey ganhou, pela terceira vez, o título de tag team da WWE com o seu amigo e antigo rival, Eddie Guerrero. Em WrestleMania 21, Rey e Eddie, deveriam ter tido um combate no qual viriam a defender os títulos de tag team, mas, em vez disso, tiveram um combate entre eles, acabando com a vitória de Rey. Desde então, a equipa separou-se, de acordo com a história, Rey estava aborrecido devido a um ataque de Eddie Guerrero. Rey voltou ao Judgment Day e ganhou novamente o combate contra Eddie Guerrero, este, zangado, atacou novamente Rey, com uma cadeira de aço.
Eddie Guerrero e Rey Mysterio continuaram a rivalidade, com Eddie a ameaçar Rey a contar um segredo que envolvia o filho de Rey, Dominick. Depois de um combate com Eddie no PPV Great American Bash 2005 Eddie Guerrero revelou ser o pai biológico de Dominik.
Os dois disputaram a custódia da criança e acabaram por resolver o problema em um combate em SummerSlam 2005, em uma Ladder Match, em que, quem ganhasse o combate ficaria com a custódia de Dominik.
Depois da disputa com Eddie Guerrero, Rey começou a ter uma rivalidade com John "Bradshaw" Layfield (JBL), que levou a um combate em No Mercy 2005, que JBL ganhou.


A morte de Eddie Guerrero

No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota. No mesmo dia, em um "Super Show" (uma gravação de Raw e SmackDown), Rey Mysterio fez um discurso emocional sobre o seu amigo falecido, Eddie Guerrero. Na mesma noite, Rey e Shawn Michaels combateram em uma luta intermarcas. No fim do combate, Shawn e Rey abraçaram-se no ringue e Rey apontou para o céu, chorando, em memória de Eddie Guerrero. Eddie Guerrero era um wrestler muito popular, e o melhor amigo de Rey, apesar de todos os problemas entre ambos. Ainda hoje Rey Mysterio mostra o seu amor perante Eddie utilizando a sua manobra final (Frogsplash).


Smackdown! Vs RAW

Rey participou no evento principal do Survivor Series 2005 como parte da equipe Smackdown! (juntamente com Randy Orton, o substituto de Eddie Guerrero), estreando-se Bobby Lashley, Batista e John "Bradshaw" Layfield, contra a equipe RAW (Shawn Michaels, The Big Show, Carlito, Kane e Chris Masters).
No dia 2 de Dezembro de 2005, Rey fez dupla com JBL contra Big Show e Kane, mas, John "Bradshaw" Layfield deixou o combate mais cedo, dizendo que o árbitro atingira seu olho deixando Rey Mysterio sozinho no ringue com Big Show e Kane que, evidentemente, perdeu o combate. Depois do combate, Big Show e Kane continuaram a atacar Rey. Quando os campeões mundiais de tag team, Big Show e Kane, iam aplicar um Duplo Chokeslam em Rey em uma cadeira, Dave Batista apareceu e salvou-o das "bestas gigantes". Mais tarde foi-lhes anunciado que Rey e Batista iriam ser parceiros e iriam lutar contra Kane e Big Show no Armageddon 2005.


Tag Team Championship

No dia 16 de Dezembro de 2005, Batista e Rey, defrontam-se com MNM para se tornarem os novos compeões de tag team, em um combate que ambos dedicaram ao falecido Eddie Guerrero. Mais tarde, em WWE Armageddon, Rey e Batista perderam para Kane e Big Show, depois de Kane ter aplicado um Chokeslam a Rey Mysterio.
Em 30 de Dezembro, os MNM pediram um novo combate contra Rey e Batista, o qual ganharam com a ajuda de Mark Henry, para recuperarem os títulos de tag team.


Caminho para WrestleMania

No dia 29 de Janeiro de 2006, Rey ganhou o Royal Rumble 2006 em Miami, Flórida. Entrando no ringue em 2º lugar, Rey dedicou a sua luta, e mais tarde a sua vitória, ao falecido Eddie Guerrero. Rey esteve uma hora e dois minutos no ringue (atualmente, o recorde de permanência, superando o tempo de Chris Benoit em 2004). Ele é também o mais baixo wrestler a ganhar o Royal Rumble. Por ter ganho o Royal Rumble, Rey ficou com a oportunidade de decidir se na WrestleMania 22 iria lutar pelo título de pesos-pesados ou o título da WWE no dia 2 de Abril de 2006.
Quando Rey Mysterio ganhou o Royal Rumble 2006, a última eliminação que fez foi Randy Orton. Ainda chateado pelo que aconteceu, em Fevereiro, Orton interrompeu o discurso de vitória de Rey e atacou-o verbalmente dizendo que Rey nunca conseguiria vencê-lo em um combate verdadeiro de wrestling. Por isso Orton desafiou Rey pela oportunidade de ir a WrestleMania 22 lutar pelo títutlo de peso pesado. Como Rey olhou para cima e "falou" com o falecido Eddie Guerrero, Orton continuou dizendo: "Eddie Guerrero ain't in heaven, he's 'down there --- IN HELL!" (Eddie não está no céu, está lá em baixo --- no inferno!) o que enfureceu Rey e este, atacou-o com vários murros, enquanto os seguranças os tentavam separar.
Mais tarde, ainda nessa noite, Rey perdeu o seu combate de tag team com Kurt Angle contra Mark Henry e Randy Orton. Depois do combate, teve outra discussão com Orton em que acabou por pôr a sua oportunidade de ir a WrestleMania lutando com Orton em 24 de Fevereiro no No Way Out.
No No Way Out, Randy Orton venceu Rey por pin enquanto agarrava as cordas, perdendo assim a sua oportunidade de ir lutar em WrestleMania pelo título de peso pesado, o que o deixou "de rastos". Depois, no dia 24 de Fevereiro, Theodore Long, anunciou que estava desgostoso por Orton ter ganho no No Way Out, e que não podeira tirar Orton do evento principal em WrestleMania, mas que podia incluir pessoas, em seguida Theodore Long anunciou que Rey Mysterio iria competir pelo título de peso pesado em WrestleMania.
A 1 de Abril de 2006, Rey Mysterio, juntamente com Chris Benoit e com Chavo Guerrero Jr., celebraram a entrada de Eddie Guerrero no WWE Hall of Fame como parte da Classe de 2006.
Campeão de pesos pesados Em WrestleMania 22, em Chicago, Rey Mysterio, tornou-se campeão mundial de pesos pesados, vitória essa, aplicando um 619 e um West Coast Pop em Randy Orton em um combate Triple Threat. Esta vitória foi histórica em vários niveis: Rey tornou-se o mais baixo (1,62 metros) e o mais leve (77 quilos) campeão de pesos pesados na história da WWE. Ele é o terceiro wrestler mascarado a ganhar um título mundial da WWE e o segundo mexico-americano a ganhar o título de pesos pesados. Depois desta vitória, Chavo Guerrero Jr., Vickie Guerrero e o seu amigo Chris Benoit, deram os parabéns a Rey por ter ganho o tão desejado título.
No dia 7 de Abril, Rey Mysterio fez a sua primeira defesa de título contra Randy Orton em um combate extraordinário em que Rey saiu vencedor. No dia 28 de Abril, Rey Mysterio defendeu o seu título contra Kurt Angle em uma desforra da WrestleMania pelo título de World Heavyweight (pesos pesados). Manteve o seu título.


Feud com Chavo

No Great American Bash 2006, Mysterio perdeu o seu título para King Booker, devido ao facto do seu ex.amigo Chavo Guerrero lhe ter acertado com uma cadeira no crânio. Rey Mysterio perdeu o seu título no mesmo local onde Eddie Guerrero teve o seu último combate.
Rey Mysterio encontrava-se num "I quit match" vs Chavo Guerrero, mas teve de se retirar para ser operado ao joelho esquerdo. A operação realizou-se dia 8 de Novembro e foi um sucesso.


O Regresso sem susceso

Rey apereceu dia 23 de fevereiro de 2007 no Smack Down para anunciar o seu regresso, infelizmente foi atacado pelo Umaga a mando do McMahon e teve que ser levado de maca.


O regresso definitivo

Mais tarde Rey Mysterio anunciou a seu regresso no Great American Bash,mas deixou para mais tarde para deixar acabar a feud entre Kane e Edge por causa do World Heavyweight Title,e tentar adiar o seu regresso por volta do SummerSlam.
No Summer Slam Rey Mysterio regressou tendo um feud vs Chavo Guerrero no qual obteve a vitória. No dia 31 de Agosto de 2007 Rey Mysterio vai voltar á smackdown.
No seu regresso à smackdown Rey Mysterio tornou-se o candidato principal ao World Heavyweight Title, título do Great Khali.No qual perdeu.


No Mercy

No dia 21 de Setembro Rey Mysterio tinha uma entrevista marcada com Michael Cole. Cole diz que teve a segundos de ganhar o World Heavyweight Title.E o Rey Mysterio respondeu que teve a segundos mas nao venceu e deu os parabéns ao seu melhor amigo Batista. Michael Cole depois pergunta-lhe como foi o que tempo que esteve fora dos rings, o que sentiu quando Chavo Guerrero o traiu e fez com que perdesse o World Heavyweight Title.Depois JBL interrompe a entrevista e começa a insultar Rey Mysterio dizendo que ele é uma desgraça para a Smackdown, diz que Rey Mysterio é um coitadinho com tattos, rey responde dizendo que nao concorda com JBL, este diz que foi ele que o pos fora dos rings e que estava pronto para voltar a enfrentar JBL, este diz que o contrato não é de lutador mas sim de comentador, nisto aparece Finlay que ataca Rey Mysterio com a maça e durante a semana a General Manager Vickie Guerrero marcou uma luta no No Mercy e ai começa a rivalidade do Finlay e Rey Mysterio. Na semena seguinte foi JBL fazer uma entrevista ao Rey Mysterio.O Rey Mysterio zangou-se e deu um 619 ao JBL, finlay voltou a aparecer e atacá-lo com a massa. Na semana seguinte Rey Mysterio ia lutar contra o The Great Khali no main event da smackdown na qual aquele (Rey) havia ganho por desqualificação de seu oponente, pois este,Finlay entrou dentro do ringue e começou a bater no Rey Mysterio com a ajuda do The Great Khali e apareceu The Animal Batista a proteger o seu amigo Rey Mysterio.


Friday Night Smackdown

Rey Mysterio lutou no main event da smackdown lutou contra Finlay para ver quem ia lutar contra Batista no Cyber Sunday pelo World Heavyweight,Rey Mysterio e Finlay empurraram o arbitro sem querer e a luta acabou por DQ sem mais nem menos fica todo escuro e ouve-se a musica do morto The Undertaker depois ficou todo claro e teve o deadman no meio do ringue kom Rey Mysterio e Finlay no chão e vira-se para o Batista põe as maos na cintura a dizer que queria lutar pelo World Heavyweight Title.


Cyber Sunday

Rey Mysterio vai lutar contra Finlay no Cyber Sunday ca para mim deve a ser ultima luta deles, uma luta a escolha do publico e as lutas que o público pode escolher é:
A)Stretcher Match B)Shillelagh On A Pole Match C)No Disqualification
a luta escolhida foi Stretcher Match, vencida por Rey Mysterio



Nenhum comentário: